A Atalanta humilhou a Juventus no confronto direto pela terceira posição, com gols de Mateo Retegui, Marten de Roon, Davide Zappacosta e Ademola Lookman, aplicando uma goleada de 4-0 em Turim.
Havia apenas três pontos separando as equipes antes da partida. A Juventus não pôde contar com Francisco Conceicao, Douglas Luiz, Nicolò Savona, Jonas Rouhi, Arek Milik, Gleison Bremer e Juan Cabal, enquanto Kenan Yildiz, Pierre Kalulu e Renato Veiga não estavam 100% fisicamente. A Dea não tinha Stefan Posch, Odilon Kossounou, Giorgio Scalvini e Gianluca Scamacca, mas recebeu Daniel Maldini de volta ao banco após um decepcionante empate em 0-0 com o Venezia. Foi uma noite especial para Teun Koopmeiners e Juan Cuadrado contra seus ex-clubes, embora apenas o colombiano tenha começado jogando.
Khephren Thuram interrompeu um contra-ataque perigoso de Ademola Lookman, e depois ameaçou no outro lado do campo, chutando por cima da trave da entrada da área, enquanto Davide Zappacosta chutou para fora de uma posição promissora.
Lookman testou Michele Di Gregorio em meio a um mar de pernas, mas o árbitro apontou para a marca do pênalti quando uma falta não foi afastada corretamente, Ederson tocou e Berat Djimsiti cabeceou na mão estendida de Wes McKennie. Tendo perdido dois pênaltis importantes nesta temporada entre a Serie A e a Liga dos Campeões, Retegui converteu com força e rasteiro no canto inferior.
Marten de Roon não aproveitou ao máximo um passe errado de Kenan Yildiz, chutando para fora de longe quando tinha opções melhores, mas a Atalanta não podia acreditar que não estava mais à frente no placar antes do intervalo.
Lookman teve uma incrível chance dupla, primeiro seu chute desviou na trave, depois voltou para seus pés, forçando uma defesa desesperada de Di Gregorio. No escanteio resultante, o voleio de Zappacosta foi espalmado com uma mão por Di Gregorio em cima da linha e Ederson chutou o rebote para fora.

A Juventus teve um início desastroso no segundo tempo, um passe de Lloyd Kelly interceptado por De Roon deu início ao contra-ataque, onde o chute angulado de Lookman foi defendido por Di Gregorio, o rebote de Retegui foi bloqueado por Kelly e De Roon finalizou na terceira tentativa.
Lookman poderia ter marcado o terceiro, mas tentou fazer sozinho em vez de recuar para Retegui.
A Atalanta era absolutamente dominante e abriu a defesa da Juve para fazer 3-0. Sead Kolasinac tabelou com Zappacosta para chegar à linha de fundo, onde seu toque de calcanhar mandou Manuel Locatelli ao chão e preparou o chute angulado de Zappacosta através das pernas de Kelly.
Não acabou por aí, pois o substituto Dusan Vlahovic escorregou no círculo central para acidentalmente deixar Lookman livre na cara do gol, ele também teve um pouco de sorte porque a finalização enganou Di Gregorio no primeiro poste com um desvio. Neste ponto, metade dos torcedores da Juventus na torcida foram embora.
Os Bianconeri tentaram pelo menos marcar um gol de consolação, mas Marco Carnesecchi fez uma defesa sensacional com uma mão na cabeçada de McKennie.
Juventus 0-4 Atalanta
Retegui (pên) 29′ (A), De Roon 46′ (A), Zappacosta 66′ (A), Lookman 77′ (A)