O Napoli desperdiçou a vantagem por duas vezes e empatou em 2 a 2 com o Genoa, em partida que contou com gols de Romelu Lukaku e Giacomo Raspadori. O resultado amargo faz com que a liderança dos Partenopei sobre a Inter na ponta da tabela seja reduzida para apenas um ponto.
Os napolitanos sentiam que estavam à beira do triunfo, especialmente porque já sabiam do resultado da Inter fora de casa contra o Torino antes de entrarem em campo. Alessandro Buongiorno e Juan Jesus ainda estavam fora de ação, com David Neres apenas no banco, mas Stanislav Lobotka forçou a barra para começar jogando apesar de uma entorse no tornozelo. Matias Olivera foi novamente preferido a Rafa Marin como zagueiro improvisado. O Genoa vinha de três derrotas seguidas, sem Ruslan Malinovskyi, Fabio Miretti, Mario Balotelli, Maxwel Cornet, Caleb Ekuban, Alan Matturro e o suspenso Morten Thorsby, dando a Benjamin Siegrist sua estreia na Serie A.
Matteo Politano chutou de pé esquerdo da entrada da área, passando raspando a trave, enquanto uma bicicleta acrobática de Scott McTominay foi por cima do travessão.
Lobotka era um grande risco, e não valeu a pena, pois seu tornozelo aguentou apenas 13 minutos antes dele sair mancando para dar lugar a Billy Gilmour.
No entanto, o Napoli abriu o placar momentos depois, quando McTominay deu um passe perfeitamente calculado e acima de tudo na medida para Romelu Lukaku, que superou Johan Vasquez e finalizou rasteiro no canto oposto com a parte interna do pé, a sete metros do gol.
Siegrist espalmou para escanteio um chute de Giacomo Raspadori de um ângulo difícil, enquanto Vitinha não conseguiu alcançar um cruzamento rasteiro desviado de Junior Messias que passou na frente do gol.
O Genoa quase empatou aos trinta minutos, quando Andrea Pinamonti cabeceou uma falta cobrada por Vitinha no topo do travessão, com Alex Meret já superado.
Isso foi apenas um aviso, pois momentos depois o Grifone realmente empatou com outra falta cobrada por Vitinha que não foi afastada corretamente, de modo que o cabeceio de Honest Ahanor em um cruzamento de Messias acertou a trave e ricocheteou para dentro no corpo de Meret.
Lukaku testou Siegrist logo após o reinício, enquanto Raspadori aproveitou uma bola perdida para testar as pernas do goleiro no primeiro pau.
Siegrist contou com um pouco de sorte ao lidar com a finalização de Andre Frank Zambo Anguissa de seis metros após um cruzamento de Giovanni Di Lorenzo, ajudado pelo bloqueio de Johan Vasquez.
O Napoli restaurou a liderança quando McTominay infiltrou pela esquerda, Raspadori dominou com um toque importante de pé direito e depois chutou forte com o pé esquerdo no segundo toque, no primeiro pau.
Um chute furioso de McTominay foi espalmado para escanteio momentos depois, enquanto Amir Rrahmani fez o suficiente para impedir Pinamonti de finalizar um cruzamento de Brooke Norton-Cuffy.
No entanto, não havia acabado, pois Aaron Martin cruzou da esquerda para o imponente cabeceio de Johan Vasquez empatar para o Genoa.
Politano viu seu chute forte de pé esquerdo ser espalmado por cima do travessão, mas nos acréscimos Philip Billing cabeceou um cruzamento de David Neres para fora, perto da trave, a seis metros do gol.