Sáb. Abr 19th, 2025

Serie A | Udinese 1-2 Roma: Pênaltis encerram má fase fora de casa

Serie A | Udinese 1-2 Roma: Pênaltis encerram má fase fora de casa

A Roma completou a virada para surpreender a Udinese em seu próprio estádio graças a dois pênaltis convertidos por Lorenzo Pellegrini e Artem Dovbyk, garantindo sua primeira vitória fora de casa desde abril de 2024.

Os Giallorossi estavam revitalizados na Serie A e invictos há cinco jogos, mas a confiança foi abalada pela derrota na Liga Europa contra o AZ Alkmaar na quinta-feira. Bryan Cristante ainda estava lesionado e Mario Hermoso aguardando transferência, mas Lorenzo Pellegrini retornou e o novo contratado Devyne Rensch foi lançado diretamente no time titular para sua estreia. Os Friulani tinham Oumar Solet suspenso após a derrota por 4-1 para o Como, com Keinan Davis, Maduka Okoye, Lautaro Giannetti e Kingsley Ehizibue lesionados.

A lista de ausentes aumentou nos primeiros cinco minutos, quando Isak Touré foi retirado de maca após seu joelho parecer dobrar de forma não natural.

Rensch causou impacto imediato, com sua finalização de pé esquerdo da entrada da área sendo desviada para o canto inferior por Razvan Sava em pleno voo. O goleiro então socou o escanteio resultante antes da colisão com Manu Koné.

Niccolò Pisilli cabeceou para fora de 11 metros após cruzamento de Angelino pela esquerda, mas foi a Udinese quem abriu o placar.

Sandi Lovric cobrou falta para a área, que Lorenzo Lucca dominou no peito para se virar e finalizar com força no ângulo de 10 metros.

Logo após o intervalo, Pellegrini levantou a bola e ela atingiu o braço de Christian Kabasele, resultando em pênalti, que o capitão da Roma converteu no meio do gol.

Payero desperdiçou uma ótima oportunidade ao finalizar fraco direto para Svilar em vez de servir Thauvin, então a Roma imediatamente contra-atacou com Pellegrini exigindo defesa de Sava da entrada da área.

A Roma recebeu outro pênalti quando Sava foi tirar o passe cruzado de Eldor Shomurodov dos pés de Stephan El Shaarawy, mas não chegou a tempo. Dovbyk converteu calmamente no canto inferior para virar o jogo.

Nicola Zalewski chutou por pouco para fora e Svilar se esticou para afastar o perigoso cruzamento de Thauvin da pequena área, mas nos acréscimos uma cobrança de falta de Paulo Dybala causou confusão quando Shomurodov e Gianluca Mancini não conseguiram empurrar para o gol de cinco metros.

Udinese 1-2 Roma

Lucca 38 (U), Pellegrini pên 50 (R), Dovbyk pên 65 (R)

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post