Dom. Abr 27th, 2025

Sevilla e Girona complicam suas vidas na La Liga

Tanto o Sevilla quanto o Girona se colocaram em uma situação bastante delicada na última quinta-feira. Nenhum dos dois times conseguiu somar os três pontos, e faltando apenas cinco rodadas para o fim da La Liga, ambos se veem profundamente envolvidos na luta contra o rebaixamento. Essa realidade está muito distante dos objetivos traçados por andaluzes e catalães no início da temporada. Eram equipes projetadas para disputar vagas em competições europeias, em vez de brigar na parte de baixo da tabela. No entanto, as equipes de Caparrós e Michel atravessam fases de resultados muito negativos que, se não forem revertidas a tempo, podem custar muito caro. Com ainda uma certa margem em relação à zona de descenso, Sevilla e Girona têm cinco jogos pela frente para reagir e afastar o fantasma de um possível rebaixamento para a Segunda Divisão.

Impotência em El Sadar

O Sevilla experimentou no campo do Osasuna a clara definição de querer, mas não conseguir. Apesar de uma boa apresentação inicial em El Sadar, com um primeiro tempo bastante notável, o time de Sevilha não foi capaz de causar danos ao Osasuna. Por outro lado, a equipe navarra conseguiu marcar graças a uma obra de arte de Rubén García aos 25 minutos. O meio-campista valenciano tirou da cartola um golaço de falta que caiu como um balde de água fria sobre os andaluzes.

Isso, somado à polêmica expulsão de Lukebakio apenas 7 minutos depois, terminou de afundar o time de Joaquín Caparrós. A sorte não esteve ao lado do Sevilla, que teve de jogar com um jogador a menos por mais de uma hora. E a diferença foi sentida. O Sevilla não desistiu em nenhum momento, mas a força não foi suficiente para buscar o empate, e os três pontos ficaram em Pamplona. Este foi o sexto jogo consecutivo sem vitória para os sevilhanos, gerando revolta na torcida.

Um grupo de torcedores hostilizou o treinador, jogadores e o presidente, Del Nido Carrasco, na chegada da equipe ao aeroporto da capital da Andaluzia. A derrota não foi bem recebida pela comunidade sevilhista.

`Harakiri` em Butarque

O Girona cometeu `harakiri` diante de um Leganés que jogava com 10 homens. Quando o jogo já se encaminhava para o fim e o time catalão vencia por 0 a 1, a equipe de Michel decidiu se `suicidar` e perder o valioso resultado que havia conquistado, sofrendo o gol de empate aos 92 minutos.

Vamos por partes. Desde muito cedo, a partida se tornou favorável aos catalães. Cissé, em uma imprudência incrível sendo o último defensor, derrubou Portu por trás quando este já se dirigia para a área. O árbitro da partida, Munuera Montero, não teve dúvidas e expulsou o guineano com cartão vermelho direto. O Leganés teria que jogar desde os 19 minutos com um jogador a menos.

A partir desse instante, o Girona assumiu o controle do jogo graças à superioridade numérica. Após um primeiro tempo sem eficácia, a insistência da equipe de Michel foi recompensada aos 54`, quando Stuani cabeceou para a rede um cruzamento da lateral. Os visitantes estavam na frente contra um Leganés desgastado por ter um jogador a menos. O plano de jogo era claro: deixar o tempo passar, movimentar a defesa adversária e controlar o ritmo do jogo. Mas aconteceu tudo ao contrário. O Girona começou a entrar em pânico, começou a jogar do jeito que o Leganés queria, e os locais começaram a igualar o jogo mesmo em inferioridade numérica.

Esse passo para trás e esse medo custaram muito caro à equipe de Michel. Minuto 92, Danjuma tenta dar um drible em Rosier, perde a bola, e o Leganés armou um ataque que terminaria com um desfecho fatal para o Girona. Duk dá um bom passe na área, e ali aparece Munir para finalizar rasteiro e colocar a bola nas redes. Loucura em Butarque com o empate meritório. O Lega, apesar da heroica, segue em zona de rebaixamento, a quatro pontos da salvação, que é marcada pelo Alavés, enquanto o Girona, com o empate de 1 a 1 na quinta-feira, se meteu em uma grande confusão. É o 16º colocado, com 35 pontos. O rebaixamento se aproxima.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post