A lenda do Arsenal, Ian Wright, afirma que um jogador `de qualidade` que o clube deixou sair realmente deveria estar no time titular de Mikel Arteta agora, com o especialista `surpreso` com o quão bem ele está se saindo longe do Emirates Stadium.
Arsenal com falta de atacantes após lesões importantes
Um problema da temporada do Arsenal tem sido a escassez de atacantes importantes, após lesões graves e de longo prazo de jogadores como Gabriel Jesus, Kai Havertz e Bukayo Saka.
`Agora` – Jornalista da BBC revela reviravolta no retorno de Bukayo Saka do Arsenal
O craque inglês está afastado desde antes do Natal.
Jesus pode até ficar de fora de ação até 2026, depois que o brasileiro rompeu o LCA contra o Man United na FA Cup, enquanto a lesão no tendão de Havertz o deixou de fora pelo resto desta temporada.
Uma boa notícia para Arteta é que Saka voltou aos treinos e pode até participar contra o Fulham na próxima semana, sujeito a uma avaliação dos médicos, mas a escassez de jogadores de ataque forçou até mesmo o meio-campista Mikel Merino a assumir um papel de atacante de emergência.
Próximos cinco jogos do Arsenal na Premier League |
Data |
---|---|
Fulham (casa) |
1º de abril |
Everton (fora) |
5 de abril |
Brentford (casa) |
12 de abril |
Ipswich Town (fora) |
20 de abril |
Crystal Palace (casa) |
26 de abril |
Enquanto rumores cercam a busca do clube por um novo atacante neste verão, há aqueles que se perguntam se eles deveriam ter vendido o jovem centroavante Mika Biereth.
O jogador de 22 anos, que o Arsenal deixou sair por apenas £4 milhões, está desfrutando da melhor temporada de sua vida. Biereth é atualmente um dos atacantes mais prolíficos da Europa, ostentando excelentes 25 gols em 37 jogos em passagens por Sturm Graz e Monaco.
O Monaco contratou Biereth do Sturm Graz por um valor de £12,5 milhões no meio da temporada, com o internacional dinamarquês marcando três hat-tricks separados por eles já.
Ian Wright diz que Mika Biereth deveria ser titular no Arsenal agora
Agora, comentando sobre o jovem atacante `de qualidade` em boa forma, Wright sugeriu que o Arsenal cometeu um erro ao deixar Biereth sair.
`Sua obsessão por marcar gols. Ele não se importa como eles entram, ele só quer marcar. Isso sempre o impulsionará e motivará,` disse Wright, em entrevista ao Get French Football News.
`Fiquei surpreso. Não que eu duvide de sua habilidade, mas normalmente você dá tempo aos jogadores para se adaptarem a diferentes estruturas e novos adversários. Ele tem um pouco de surpresa, os adversários também não estarão muito familiarizados com ele. O grande teste é se ele consegue manter o ritmo quando a liga estiver familiarizada com seu jogo. Estou incrivelmente orgulhoso dele, é um recorde incrível até agora e que continue assim por muito tempo. Ele também está contribuindo para a equipe como um todo. Ele mantém amigos de todos os clubes por onde passa. Esse é o tipo de personagem que ele é.
`Se eu for honesto, deve ter sido algo com os planos que o Arsenal tinha. Mika deveria estar envolvido no momento. Uma de nossas conversas no início foi sobre ele se mostrar na pré-temporada pelo Arsenal e dar o seu melhor. Mas ele teve a coragem de ir para a Escócia, depois para a Áustria e agora para a França e isso é o que mostra que ele quer ser o melhor! Ele tem que estar jogando para provar isso. Seu histórico fala por si. É decepcionante para o Arsenal, mas em um nível humano, estou muito feliz por ele.`
Se Biereth continuar a construir sobre sua forma elétrica, o Monaco poderá exigir muito mais do que os £4 milhões autorizados pelo Arsenal para deixá-lo sair. Seu valor parece pronto para disparar, e dada a variedade de escassez no ataque, Arteta realmente poderia usar um jogador de seu nível agora.