Alexander Sorloth, liberando seu poder como um verdadeiro `Thor`, aniquilou uma Real Sociedad sem ideias e que pouco ameaçou o Atlético de Madrid. O time `rojiblanco`, liderado pelo atacante norueguês, aplicou uma goleada contundente (4-0) na equipe de Imanol Alguacil, garantindo assim matematicamente sua classificação para a próxima edição da UEFA Champions League. Foi uma noite tranquila no Metropolitano, marcada por uma atuação individual de Sorloth que ficará para sempre nos livros de história do clube `colchonero` e de LaLiga.
Um `Matador` no Metropolitano
A ausência de Julián Álvarez, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, deu a Sorloth a oportunidade de começar jogando, algo incomum para ele nesta temporada. O camisa `9` não demorou a mostrar que, além de `La Araña`, há também muitos gols para sair.
Seis minutos de estudo foram suficientes para Sorloth. Antes do sétimo minuto, o norueguês já havia balançado a rede com uma finalização difícil de um cruzamento de Barrios. De primeira e com a esquerda, ele venceu Remiro por cima. Era o primeiro da noite… mas viriam mais. E viriam muito rápido, e em dose dupla. Aos 10 minutos, uma jogada individual. Bola no espaço, ele aplicou uma bicicleta em Elustondo, se posicionou e cruzou o chute rasteiro com a canhota para o poste distante. Mal a Real Sociedad havia reiniciado o jogo do meio de campo, e Sorloth já havia pegado um rebote na área para fuzilar o goleiro `txuri-urdin`.
Um hat-trick em um piscar de olhos, mas o atacante queria mais. Tinha mais fome de gol. Sua voracidade o levou a completar um póquer histórico aos 30 minutos. De novo, muitos espaços na defesa de San Sebastián, e de novo um tiro potente de Sorloth para as redes. O norueguês completou assim uma primeira etapa para a história, com quatro gols em apenas 23 minutos de jogo.
De Recorde em Recorde
A exibição de gols do norueguês quebrou vários recordes tanto no clube quanto na história de LaLiga. Sorloth se tornou o jogador a conseguir o hat-trick mais rápido na história do Atlético de Madrid na Liga, em 10 minutos e 46 segundos, superando o recorde anterior de Campos contra o Real Oviedo em 1946 (31 minutos).
Falando da entidade `rojiblanca`, ele também se tornou o jogador que conseguiu um hat-trick no menor tempo (3 minutos e 57 segundos). O recorde anterior era de Kevin Gameiro contra o Sporting em 2017 (4 minutos e 45 segundos).
E ainda sobre o hat-trick, os 10 minutos e 46 segundos que Sorloth levou para marcar os três gols significam o hat-trick mais rápido não só na história do Atlético de Madrid, mas em toda a história de LaLiga. Ele desbanca assim os hat-tricks de Mundo (1941) e Bestit (1929) aos 15 minutos contra Real Sociedad e Real Madrid, respectivamente.
E não para por aí, com o póquer ele também quebra recordes. Sorloth se torna o segundo jogador a marcar quatro gols na primeira meia hora de um jogo em toda a história de LaLiga. O primeiro foi Mundo com o Valencia em 1941, também contra a Real Sociedad.