Seg. Mai 12th, 2025

Sorloth ‘Esmaga’ Real Sociedad com Atuação Histórica e de Recorde

Alexander Sorloth, liberando seu poder como um verdadeiro `Thor`, aniquilou uma Real Sociedad sem ideias e que pouco ameaçou o Atlético de Madrid. O time `rojiblanco`, liderado pelo atacante norueguês, aplicou uma goleada contundente (4-0) na equipe de Imanol Alguacil, garantindo assim matematicamente sua classificação para a próxima edição da UEFA Champions League. Foi uma noite tranquila no Metropolitano, marcada por uma atuação individual de Sorloth que ficará para sempre nos livros de história do clube `colchonero` e de LaLiga.

Um `Matador` no Metropolitano

A ausência de Julián Álvarez, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, deu a Sorloth a oportunidade de começar jogando, algo incomum para ele nesta temporada. O camisa `9` não demorou a mostrar que, além de `La Araña`, há também muitos gols para sair.

Seis minutos de estudo foram suficientes para Sorloth. Antes do sétimo minuto, o norueguês já havia balançado a rede com uma finalização difícil de um cruzamento de Barrios. De primeira e com a esquerda, ele venceu Remiro por cima. Era o primeiro da noite… mas viriam mais. E viriam muito rápido, e em dose dupla. Aos 10 minutos, uma jogada individual. Bola no espaço, ele aplicou uma bicicleta em Elustondo, se posicionou e cruzou o chute rasteiro com a canhota para o poste distante. Mal a Real Sociedad havia reiniciado o jogo do meio de campo, e Sorloth já havia pegado um rebote na área para fuzilar o goleiro `txuri-urdin`.

Um hat-trick em um piscar de olhos, mas o atacante queria mais. Tinha mais fome de gol. Sua voracidade o levou a completar um póquer histórico aos 30 minutos. De novo, muitos espaços na defesa de San Sebastián, e de novo um tiro potente de Sorloth para as redes. O norueguês completou assim uma primeira etapa para a história, com quatro gols em apenas 23 minutos de jogo.

De Recorde em Recorde

A exibição de gols do norueguês quebrou vários recordes tanto no clube quanto na história de LaLiga. Sorloth se tornou o jogador a conseguir o hat-trick mais rápido na história do Atlético de Madrid na Liga, em 10 minutos e 46 segundos, superando o recorde anterior de Campos contra o Real Oviedo em 1946 (31 minutos).

Falando da entidade `rojiblanca`, ele também se tornou o jogador que conseguiu um hat-trick no menor tempo (3 minutos e 57 segundos). O recorde anterior era de Kevin Gameiro contra o Sporting em 2017 (4 minutos e 45 segundos).

E ainda sobre o hat-trick, os 10 minutos e 46 segundos que Sorloth levou para marcar os três gols significam o hat-trick mais rápido não só na história do Atlético de Madrid, mas em toda a história de LaLiga. Ele desbanca assim os hat-tricks de Mundo (1941) e Bestit (1929) aos 15 minutos contra Real Sociedad e Real Madrid, respectivamente.

E não para por aí, com o póquer ele também quebra recordes. Sorloth se torna o segundo jogador a marcar quatro gols na primeira meia hora de um jogo em toda a história de LaLiga. O primeiro foi Mundo com o Valencia em 1941, também contra a Real Sociedad.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post