Sottil fica sem palavras com convite do Milan
O novo reforço do Milan, Riccardo Sottil, admite que o convite dos rossoneri o deixou “sem palavras” e revela uma mensagem que recebeu do ex-meio-campista do Milan, Yacine Adli, antes de se mudar para San Siro.
O atacante italiano se juntou ao Milan por empréstimo com opção de compra da Fiorentina no último dia da janela de transferências. Em sua coletiva de imprensa de apresentação na quinta-feira, Sottil expressou sua gratidão:
“Primeiramente, quero agradecer à Fiorentina, ao Presidente Commisso, ao Diretor Pradé e a Raffaele Palladino por me permitirem aproveitar esta oportunidade tão importante. Também quero agradecer ao CEO Furlani, Ibrahimovic e Moncada por acreditarem em mim.”
A transferência de Sottil para o Milan foi bastante inesperada, já que o jogador até treinou com a Fiorentina pela manhã antes de receber uma ligação de seu agente.
Sottil fica sem palavras com convite do Milan
“Foi um dia longo. Eu estava no centro de treinamento quando meu agente me ligou após o treino, mas não atendi imediatamente. Então Giuseppe Riso me disse que havia uma chance de me juntar ao Milan, e fiquei sem palavras”, disse Sottil.
“Conversei com meu pai, que já sabia desde a manhã, e consegui chegar aqui no último momento da janela de transferências. Fiquei um pouco ansioso e esperei em casa no sofá, mas graças a Deus tudo deu certo como eu esperava.”
O jogador de 25 anos revelou que escolheu o número 99 por ter nascido em 1999. Ele falou sobre suas expectativas e versatilidade:
“Quando você chega ao Milan, em um clube como este, a expectativa é vencer. Estou aqui para dar o meu melhor pelos meus companheiros e pelo treinador, e quero provar que mereço ficar aqui.”
Sottil cruzou caminhos com o ex-meio-campista do Milan, Adli, na Fiorentina na primeira parte da temporada:
“Eu tinha falado com Adli quando ele chegou ao Milan. Há dois dias, ele me enviou uma mensagem dizendo: ‘Faça-me sonhar’. Agradeço a ele porque é um grande cara”, disse Sottil.
O atacante italiano dividirá o vestiário com um dos melhores pontas-esquerdas da Europa, Rafael Leão:
“Rafa é um jogador incrível. Pode-se aprender muito com alguém como ele”, insistiu Sottil. “Ele tem um talento imenso, e você tem que ‘roubar’ com os olhos. Seus movimentos, seus dribles, a forma como ele se movimenta. Ele é um campeão e teve uma temporada excepcional quando o Milan ganhou o Scudetto.”
Sottil estreou como substituto na noite passada em uma vitória por 3 a 1 sobre a Roma nas quartas de final da Copa da Itália, recebendo uma calorosa recepção de seus novos torcedores.
“Foi uma sensação incrível porque quando San Siro grita seu nome, te dá um impulso inacreditável. Eu sonhava com isso quando criança, e quero dar o meu melhor por esta camisa e por estes torcedores.”