
O técnico da Itália, Luciano Spalletti, não substituirá Mateo Retegui para o primeiro jogo das quartas de final da Nations League contra a Alemanha, mas pode convocar Roberto Piccoli ou Tommaso Baldanzi para o segundo jogo no domingo.
O atacante da Atalanta, Retegui, foi dispensado da seleção italiana na quarta-feira após sofrer uma pequena lesão muscular.
“Nós o mandamos de volta para casa porque ele não se recuperaria, mas esperamos que ele retorne para o próximo jogo da Atalanta”, explicou Spalletti em uma entrevista coletiva pré-jogo na quarta-feira.
“O problema exato não está bem definido, mas ele tem fadiga [muscular] e, como sempre fizemos, decidimos liberá-lo.”
“No momento, não vou chamar ninguém porque quero ver como será o primeiro jogo. Posso precisar de um centroavante ou de um atacante de apoio. Veremos também com base na recuperação de Zaccagni e Cambiaso. Se eu tiver que chamar um centroavante, chamarei Piccoli. Se for um atacante de apoio, chamarei Baldanzi.”
A Itália já está sem o lateral-esquerdo da Inter, Federico Dimarco, que está lesionado e perdeu os últimos jogos pelo Nerazzurri.
Andrea Cambiaso sofreu uma lesão na última derrota da Juventus contra a Fiorentina, enquanto Zaccagni não está totalmente em forma após a derrota da Lazio por 5-0 contra o Bologna.
Raoul Bellanova, da Atalanta, foi adicionado ao elenco da Azzurri caso Cambiaso não se recupere para os dois jogos contra a Alemanha.
A Azzurri receberá os tetracampeões mundiais no San Siro na quinta-feira, 20 de março, às 21:00 CET, enquanto a decisão será disputada no Signal Iduna Park, em Dortmund, no próximo domingo.