Santiago Castro, do Bologna, não está apenas no radar de vários clubes para o mercado de transferências de verão, mas também é um alvo para o técnico da Itália, Luciano Spalletti, que estaria ansioso para persuadir o atacante a representar a Azzurra.
Embora tenha nascido em Buenos Aires, Argentina, o jogador de 20 anos também obteve a cidadania italiana há alguns dias, tornando-o elegível para jogar pelos tetracampeões mundiais, visto que nunca atuou pela seleção principal da Argentina.

Spalletti quer convencer Castro a juntar-se à Itália enquanto Argentina o inclui na convocatória
Com sete golos na Serie A em 27 jogos nesta temporada, Castro tem atraído um interesse significativo, com o Inter sendo supostamente o clube mais interessado em garantir a sua contratação para a próxima temporada. Spalletti espera que ele possa seguir os passos de Mateo Retegui, outro atacante nascido na Argentina que optou por representar a Itália em 2023.
No entanto, embora o ex-técnico do Napoli seja considerado um grande admirador do jovem avançado, continua improvável que Castro opte pela Itália em vez do seu país natal, já que ele expressou repetidamente o seu sonho de jogar pela Albiceleste.

Castro ainda poderia, teoricamente, fazer a mudança, já que ele apenas representou a Argentina nas categorias de base.
No entanto, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, incluiu-o recentemente na pré-convocatória para os próximos jogos de qualificação para a Copa do Mundo contra o Brasil e o Uruguai, sugerindo que ele permanece nos planos dos atuais campeões mundiais.