Spurs já fez proposta: Clube negocia para contratar o próximo Harry Kane
Esta temporada tem sido difícil para o Tottenham Hotspur e seus torcedores até agora. Apesar de ainda estar em três competições de copa, na Premier League o time perdeu mais jogos do que venceu e está mais próximo da zona de rebaixamento do que das vagas para a Liga dos Campeões, o que é um verdadeiro desastre.
No entanto, o clube parece apoiar o técnico Ange Postecoglou no longo prazo. Com as contratações certas para se desenvolver ao lado de jovens talentos como Archie Gray, Mikey Moore e Lucas Bergvall, ele pode construir algo especial e transformar este ano em apenas um tropeço.
Essa parece ser a mentalidade de Daniel Levy e companhia, já que relatos recentes ligaram o clube a um jovem atacante empolgante que foi comparado a Harry Kane e está disponível por menos do que Dele Alli custou em 2015.
Tottenham persegue promissor artilheiro
De acordo com relatório recente do Tottenham News, os Spurs estão muito interessados no atacante Mason Melia, do St Patrick’s Athletic. O clube viu uma proposta de 1 milhão de libras ser rejeitada no início da temporada, mas continuou monitorando o jogador e segue muito interessado em contratá-lo.
Para isso, terão que dobrar a oferta original, já que o clube irlandês avalia sua jovem promessa em 2 milhões de libras. Pode parecer muito dinheiro, mas é consideravelmente menos do que os 5 milhões que Dele Alli custou aos Spurs em 2015.
Pode custar mais do que gostariam, mas considerando o desempenho na temporada e o potencial que possui, o Tottenham deveria pagar o valor pedido por Melia, especialmente porque ele já ganhou as inevitáveis comparações com Kane.
Por que o Spurs deve contratar Melia
A comparação com Kane vem do olheiro de talentos Jacek Kulig, que se referiu a Melia como o “Harry Kane irlandês” em abril passado. Embora tenha sido dito em tom de brincadeira, há um motivo para a comparação.
Por exemplo, apesar de ter apenas 16 anos na maior parte da temporada passada, o talento “excepcional”, como apelidado pelo ex-técnico Jon Daly, conseguiu marcar 7 gols e dar 2 assistências em 35 partidas, a maioria como substituto, totalizando 178 minutos em campo.
Isso significa que ele teve uma participação em gol a cada 193,11 minutos como adolescente jogando entre profissionais, o que é realmente impressionante.
Nesta temporada, ele já fez 6 jogos nas eliminatórias da Conference League e até enfrentou o Basaksehir da Turquia, que venceu a Süper Lig há apenas cinco anos.
Além disso, ele já jogou três partidas pela seleção sub-19 da Irlanda, totalizando 112 minutos, nos quais já marcou um gol. Isso se soma aos 10 gols e 3 assistências que ele marcou em 22 jogos pelo sub-17.
Em última análise, há sem dúvida um elemento de risco em contratar um jogador tão jovem de uma liga tão abaixo no ranking da UEFA, mas há uma quantidade considerável de expectativa em torno de Melia. Pelo preço relatado, pode valer a pena a aposta para os Spurs, especialmente porque ele já foi comparado ao sensacional Kane.