Spurs têm jovem promissor de 16 anos que pode superar Donley
Apesar da temporada difícil do Tottenham, há motivos para otimismo com o surgimento de jovens talentos nas categorias de base. Enquanto Jamie Donley tem se destacado emprestado ao Leyton Orient, outro jogador ainda mais jovem vem chamando atenção internamente.
Lucá Williams-Barnett, de apenas 16 anos, tem sido sensação na academia do clube. Apesar de não ter estreado no time principal, já foi relacionado algumas vezes para o banco de reservas, algo notável para alguém tão jovem.
Os números de Williams-Barnett nesta temporada são impressionantes: em apenas 13 jogos (1042 minutos), marcou 14 gols e deu 8 assistências. Isso significa uma média de 1,69 participação em gol por partida, ou uma a cada 47,36 minutos – estatísticas realmente absurdas.
Embora seja cedo para integrá-lo definitivamente ao elenco principal, o técnico Ange Postecoglou pode considerar dar algumas oportunidades a Williams-Barnett em breve, já que ele demonstra potencial para se tornar uma futura estrela dos Spurs.
Enquanto Jamie Donley segue evoluindo bem no Leyton Orient, o Tottenham parece ter em mãos outro talento ainda mais promissor para o futuro. Williams-Barnett é certamente um nome para ficar de olho nos próximos anos.