A primeira temporada de Mohamed Abdelmonem (26) na França tem sido desafiadora e parece que terminará com uma má notícia. O zagueiro central, que chegou ao OGC Nice no verão passado vindo de seu Egito natal pela primeira vez, ainda não conseguiu atingir o nível de desempenho que o tornou um defensor tão desejado.
“A barreira do idioma continua sendo um problema real, mesmo que ele esteja progredindo. Ele está em um bom momento, mas é lógico dado o tempo de adaptação necessário”, comentou seu técnico, Franck Haise.
Abdelmonem foi titular no confronto contra o Paris Saint-Germain na sexta-feira no Parc des Princes. O Nice se tornou o primeiro time a derrotar o PSG na Ligue 1 nesta temporada, impulsionando suas chances de classificação para a Liga dos Campeões da UEFA no próximo ano. No entanto, a lesão de Abdelmonem adicionou uma nota amarga a uma noite que, de outra forma, seria perfeita para a equipe de Haise.
Ele deixou o campo aos 67 minutos após um lance com Fabián Ruiz. Precisou ser retirado de maca e estava visivelmente emocionado, e teme-se que o ex-zagueiro do Al-Ahly tenha sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA). “Não parece tranquilizador”, declarou Haise após a partida. Ele passará por exames nos próximos dias para confirmar a extensão da lesão.