Para o Milan, a situação é ainda pior do que a derrota por 2-1 contra a Lazio, um jogo válido pela 27ª jornada da Série A 2024/25. No final da partida, Mike Maignan continuou os protestos contra o árbitro Manganiello no túnel dos balneários, ultrapassando os limites aceitáveis e recebendo, conforme comunicado do juiz desportivo, uma suspensão de um jogo.
OS FATOS – Com o Milan a jogar com 10 homens contra 11 devido à expulsão de Pavlovic, e o jogo ainda empatado 1-1, a derrota chegou com um penálti muito contestado, concedido pelo árbitro por um contacto na área entre Isaksen e Maignan. Manganiello não tinha assinalado penálti inicialmente, mas a intervenção do VAR convenceu o árbitro a rever a decisão no monitor, o que levou à marcação da grande penalidade. Uma decisão que já em campo tinha levado a protestos veementes do guarda-redes francês (os colegas de equipa tiveram de o conter no meio-campo) e que continuaram, evidentemente, após o apito final no interior do estádio.
O COMUNICADO DO JUIZ DESPORTIVO – "Suspensão por uma jornada efetiva de jogo e multa de €15.000,00 para Maignan Mike Peterson (Milan): por ter, no final da partida, no túnel de acesso aos balneários, dirigido ao árbitro uma expressão irrespeitosa".
FALHA O JOGO CONTRA O LECCE – Consequentemente, Maignan não poderá jogar na próxima partida do campeonato, em que o Milan enfrentará o Lecce fora de casa, no Via del Mare, no sábado, 8 de março, a partir das 18h. Esta será a segunda partida da temporada que o ex-jogador do Lille perderá; a única vez que foi para a bancada foi na Taça de Itália contra o Sassuolo, devido a um problema físico.