Com suas declarações na conferência de imprensa, Antonio Conte agitou o ambiente napolitano. Aquelas “tantas coisas que não se podem fazer em Nápoles” surpreenderam muitos torcedores azzurri, mas não um antigo companheiro de equipe como Alessio Tacchinardi. O ex-meio-campista, agora comentarista, falou ao ilbianconero.com e revelou algumas de suas conversas com o treinador de Lecce.
JÁ SABIA – “Eu já sabia dessa história. Troco mensagens com ele de vez em quando para felicitá-lo. Penso que estas declarações estavam na panela há muito tempo e talvez agora as tenha tirado para fora. Mas essa coisa eu pessoalmente já sabia, porque se você quer construir deve ter um projeto e, sobretudo, se te dizem uma coisa, tem que ser essa".
KVARÁ – “Conte para mim é o melhor treinador que existe. É loucura que em janeiro te prometem que vão contratar um jogador, mandam embora um que agora está na semifinal da Liga dos Campeões fazendo gols importantes, te dizem que vão contratar um e depois o que fazem? Contratam o Okafor. Com todo o respeito por Okafor, mas não é correto".
AS PALAVRAS DE CONTE – Na véspera do jogo contra o Monza, o treinador do Napoli tinha falado assim na conferência de imprensa: "Foram ditas tantas coisas no início do ano por mim, algumas coisas posso confirmar, outras não posso confirmar. Eu não renego nada, mas depois você percebe algumas situações e não me sinto à vontade para confirmar tudo o que disse, para manter todas as coisas que disse. Foi claro também o discurso de Kvaratskhelia, não é? Eu tinha dito que o Napoli não devia ser uma equipe de passagem, portanto não gostaria de passar por mentiroso, por alguém que diz coisas e depois no final são desmentidas. É inevitável que, durante estes meus oito meses, neste meu percurso em Nápoles, eu tenha percebido que tantas coisas não se podem fazer".