O meio-campista Tanguy Ndombélé, de 28 anos, foi excluído do elenco do OGC Nice para a próxima “Fase de Liga” da UEFA Europa League.
O OGC Nice confirmou no início de julho que o internacional francês foi submetido a uma cirurgia devido a um problema que o afastou dos gramados durante a maior parte da segunda metade da temporada anterior. O ex-jogador do Tottenham Hotspur revelou em janeiro que estava a lutar contra uma hérnia desportiva, uma condição que se agravou ao longo da segunda metade da campanha. Consequentemente, a presença de Ndombélé diminuiu significativamente, com a sua última aparição na Ligue 1 registada no final de fevereiro.
No final de julho, o treinador Franck Haise afirmou que não podia fornecer uma data de retorno definitiva para Ndombélé, que ainda não atuou em nenhuma partida nesta temporada. A sua exclusão da lista da Liga Europa do “Le Gym” sugere que o regresso do meio-campista pode ainda ser uma perspetiva distante.
Adicionalmente, Youssouf Ndayishimiye e Mohamed Abdelmonem, que sofreram lesões no ligamento cruzado anterior no final da última temporada, também foram preteridos da convocatória.