Técnico do Brest critica programação da Ligue 1 antes de jogo contra PSG
O treinador do Stade Brestois, Éric Roy, expressou sua insatisfação com a programação da Ligue 1 antes do confronto pela Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain. Roy criticou o fato de sua equipe ter apenas três dias de descanso entre o jogo contra o PSG e a partida seguinte contra o Auxerre, enquanto o PSG terá um dia extra de recuperação.
“Há oito dias entre os dois jogos da Liga dos Campeões. Não seria ilógico programar as partidas para os sábados, dando assim quatro dias para uma recuperação melhor antes do jogo do campeonato”, declarou Roy em coletiva de imprensa.
O técnico ainda acrescentou: “Vamos jogar uma partida muito difícil contra o PSG em Guingamp e, três dias depois, enfrentamos o Auxerre. Não acho isso normal nem respeitoso conosco. Se não somos respeitados, também não vamos respeitar os outros.”
O Brest foi uma das equipes mais atarefadas da Ligue 1 no último mês, tendo que disputar sete partidas em todas as competições. Desde sua vitória por 2 a 1 sobre o Lyon em 11 de janeiro, a equipe não teve mais de quatro dias de descanso entre os jogos.
O PSG também teve uma agenda intensa, com sete partidas no total no mês passado. As duas equipes se enfrentarão três vezes este mês, com o PSG já tendo vencido por 5 a 2 no campeonato no último sábado.