Técnico do Lyon defende convocação de Tolisso para a seleção francesa
O Olympique Lyonnais conquistou sua primeira vitória sob o comando do novo treinador Paulo Fonseca no fim de semana, com uma impressionante goleada de 4-0 sobre o Stade de Reims. Corentin Tolisso mais uma vez foi o motor do meio-campo do Lyon.
O ex-jogador do Bayern de Munique não atua pela seleção francesa desde um amistoso contra a Espanha em 2017. Agora, muitos no Lyon estão pedindo sua inclusão nas próximas partidas da Liga das Nações contra a Croácia em março.
O próprio Fonseca comentou: “Se ele mantiver esse nível, é muito possível que o vejamos de volta à seleção francesa. Ele é um jogador de equipe magnífico, muito inteligente e trabalha para os outros.”
Georges Mikautadze, jogador georgiano do Lyon, também elogiou Tolisso: “Ele nos orienta muito em campo e no vestiário. É o primeiro a nos motivar e damos tudo para vencer. Ele tem feito ótimas partidas desde o início da temporada. Tem nível para jogar pela França e espero que isso se concretize.”
Tolisso já participou de cinco gols do Lyon nesta temporada da Ligue 1 (3 gols, 2 assistências), seu melhor desempenho em uma temporada nas principais ligas europeias.
O próprio Tolisso comentou sobre uma possível convocação: “A divulgação da lista de convocados está na minha mente, claro. Veremos o que acontece, mas é um objetivo.”