Marc André Ter Stegen, guarda-redes do FC Barcelona, denuncia publicamente a ‘má gestão e falta de liderança e controlo’ da Catalunya Ràdio & Grupo 3Cat. Este ataque do alemão surge em resposta às informações divulgadas pelos meios de comunicação catalães que alegavam que a esposa do guarda-redes teria cometido uma suposta infidelidade. Ter Stegen respondeu às acusações com um comunicado veemente.
Ter Stegen tornou público um comunicado contundente no qual ataca duramente a Catalunya Ràdio & Grupo 3Cat, meios que haviam divulgado nas últimas horas que Daniela – parceira de Ter Stegen – teria traído o meta culé. O alemão não hesitou em apontar diretamente aos jornalistas que publicaram a presumida infidelidade, chamando-os de ‘mentirosos’: Os jornalistas Juliana Canet, Roger Carandell e Marta Montaner são mentirosos que distribuíram notícias falsas, ofendendo publicamente a minha esposa Daniela e prejudicando gravemente a sua reputação.
O germânico expressou a sua deceção com ‘a má gestão’, ‘a falta de liderança e controlo’ dos diferentes meios que divulgaram essas informações. Além disso, Ter Stegen manifestou a sua indignação com o papel dos meios de comunicação financiados pelo governo: “É completamente inaceitável que os meios públicos liderados pelo governo divulguem isto, acusando falsamente Daniela e atacando-a pessoalmente. O dano é irreparável”.
O guarda-redes do Barça quis deixar claro que, apesar de a sua parceira e ele terem tomado ‘caminhos separados’, não houve terceiras pessoas envolvidas: “Daniela e eu decidimos seguir caminhos separados em boas circunstâncias, mantendo uma comunicação baseada na confiança”. Assim dizia o comunicado completo de Ter Stegen:
“Estimados. Estou chocado e dececionado com a má gestão e a falta de liderança e controlo na Catalunya Ràdio & Grupo 3Cat, que divulgaram notícias falsas e violaram direitos pessoais. Os jornalistas Juliana Canet, Roger Carandell e Marta Montaner são mentirosos que distribuíram notícias falsas, ofendendo publicamente a minha esposa Daniela e prejudicando gravemente a sua reputação. Não houve nenhuma infidelidade por parte de Daniela. Não há terceiras pessoas envolvidas. Isto é um facto. Como foi comunicado, Daniela e eu decidimos seguir caminhos separados em boas circunstâncias, mantendo uma comunicação baseada na confiança. É completamente inaceitável que os meios públicos liderados pelo governo divulguem isto, acusando falsamente Daniela e atacando-a pessoalmente. O dano é irreparável. Marc.”