Tether torna-se acionista minoritário da Juventus
A Tether, líder mundial no setor de ativos digitais, anunciou oficialmente a aquisição de uma participação minoritária no renomado clube de futebol italiano Juventus.
Sediada em El Salvador, onde as criptomoedas são consideradas moeda legal, a Tether é comandada pelo CEO italiano Paolo Ardoino e seu compatriota Giancarlo Devasini. A empresa afirma ter registrado lucros de 5,2 bilhões de dólares no primeiro semestre de 2024.
Este não é o primeiro investimento da Tether no futebol profissional. A empresa também é patrocinadora oficial do FC Lugano, clube suíço.
Em comunicado oficial, a Tether declarou: “Este investimento marca um marco significativo para a Tether. Seguindo nossa visão estratégica de longo prazo, que vai desde liderar o setor de ativos digitais com a USDt, a stablecoin mais utilizada no mundo, até adquirir e desenvolver empresas líderes nas áreas de Inteligência Artificial, mineração de bitcoin e biotecnologia, a Tether agora está posicionada de forma única para integrar seu portfólio futurista no mundo do esporte.”
A aquisição de uma participação na Juventus, um dos clubes de futebol mais bem-sucedidos e icônicos do mundo, representa uma expansão significativa dos interesses da Tether para além do setor de criptomoedas.