Dom. Abr 20th, 2025

Thiago Motta: ‘Derrota para o Atalanta não é tão dolorosa quanto a eliminação para o Empoli’

Thiago Motta insiste que a derrota em casa por 4-0 para o Atalanta não se compara à eliminação da Coppa Italia para o Empoli, e por isso não sente necessidade de pedir desculpas aos torcedores do Juventus.

O pênalti de Mateo Retegui abriu caminho para um domínio do Atalanta no segundo tempo, com Marten de Roon, Davide Zappacosta e Ademola Lookman superando a defesa para um resultado de 4-0.

Metade da torcida foi embora após o quarto gol, enquanto os outros permaneceram para continuar insultando o time.

“Acho que começamos um jogo que sabíamos que seria complicado, contra um time que queria aproveitar ao máximo nossos erros”, disse Thiago Motta à DAZN.

“Após o pênalti, sem entrar nos detalhes de quão discutível foi, aquele foi um momento doloroso. Somos um time jovem, tentamos ir para frente e voltar ao jogo, mas isso deixou espaços na defesa.

“Lutamos psicologicamente com aquele primeiro gol e ficamos desequilibrados, dando ao Atalanta ainda mais espaço para correr com jogadores como Lookman e seus alas. Após uma derrota como esta, estamos tristes, estamos desapontados, mas ao mesmo tempo essa conversa sobre o Scudetto em que vocês nos colocaram não será mais falada.

“Agora temos que nos reagrupar contra outro bom time, a Fiorentina, e seguir em frente.”

Thiago Motta defende o Juventus

Jogadores do Juventus desapontados após a derrota para o Atalanta
TURIN, ITALY – MARCH 09: Andrea Cambiaso e Teun Koopmeiners do Juventus parecem desanimados após a derrota da equipe na partida da Serie A entre Juventus e Atalanta no Allianz Stadium em 9 de março de 2025 em Turim, Itália.

O Juventus teve mais posse de bola nesta noite, mas uma comparação desastrosa nos placares de xG, para não mencionar o resultado de 4-0.

Essas equipes empataram em 1-1 em Bergamo em janeiro.

“Foi um jogo completamente diferente, pois em Bergamo o Atalanta jogou de forma diferente e veio para cima de nós. Hoje vimos, especialmente após o primeiro gol, que tentamos avançar e cometemos erros, o que facilitou para um time que é tão forte no contra-ataque”, continuou Thiago Motta.

“Sabíamos que isso poderia acontecer antes do jogo, por isso disse que era triste que o impasse fosse quebrado por um pênalti, mesmo que discutível. Ficamos muito desequilibrados e facilitamos muito para eles.”

O Juventus não perdia um jogo em casa na Serie A por quatro gols de diferença desde outubro de 1967, quando perdeu o derby com o Torino por 4-0.

Possivelmente foi ainda pior do que a eliminação nas quartas de final da Coppa Italia para o Empoli nos pênaltis, porque La Dea dominou completamente a Velha Senhora, mas o treinador não viu dessa forma.

“É uma derrota que não gostamos, mas não a coloco no mesmo nível da derrota para o Empoli. São situações diferentes. Nossa equipe começou bem e depois do lance do pênalti, o jogo mudou”, insistiu Thiago Motta.

“Precisávamos manter o equilíbrio e não fizemos isso, mas isso se deve em parte à falta de experiência do time.”

Thiago Motta foi jogador de Gian Piero Gasperini no Genoa para revitalizar sua carreira, mas ele teve uma lição valiosa de seu mentor nesta noite.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post