O médio defensivo do Arsenal, Thomas Partey (31 anos), será suspenso para a primeira mão das semifinais da Liga dos Campeões contra o PSG, conforme relatado pelo L’Equipe. Os Gunners de Mikel Arteta produziram, sem dúvida, uma das suas melhores performances na Liga dos Campeões ao derrotarem os detentores do título, Real Madrid, no seu próprio terreno, o Santiago Bernabéu. Depois de humilharem Los Merengues por 3-0 em casa, a equipa da Premier League causou mais miséria ao treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, ao vencer o jogo de volta por 2-1.
Thomas Partey recebeu um cartão amarelo do árbitro francês François Letexier depois de os ânimos se exaltarem com Antonio Rüdiger nos minutos finais do jogo. O internacional ganês foi um dos quatro jogadores do Arsenal, juntamente com Jurrien Timber, Declan Rice e Gabriel Martinelli, em risco de receber uma suspensão de um jogo se fossem admoestados por Letexier.
Partey, portanto, perderá a primeira mão contra o PSG, que será realizada no Emirates Stadium de Londres na terça-feira, 29 de abril. Nenhum jogador do PSG será suspenso para a primeira mão contra o Arsenal.