O atacante da Inter, Marcus Thuram, foi eleito o homem do jogo após marcar os dois gols na vitória por 2 a 0 da equipe Nerazzurri contra o Ajax. Este confronto marcou a abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, com os dois gols de cabeça do atacante francês sendo decisivos para superar a oposição holandesa.
Em declarações à Prime após a partida (com citações reportadas via FcInterNews), Thuram fez questão de atribuir seus gols de cabeça aos “dois escanteios muito bem cobrados por Calhanoglu!”.
“Fizemos um grande jogo sem sofrer gols, que era o nosso principal objetivo”, acrescentou o francês. “Estamos muito felizes com o resultado. Sabíamos da importância de dar uma resposta positiva após o placar contra a Juventus, e foi exatamente o que conseguimos fazer.”

Thuram fala sobre a parceria com Pio Esposito e as críticas pós-Derby
Thuram também foi questionado sobre sua parceria com o jovem atacante Francesco Pio Esposito, com quem compartilhou o campo nesta noite. Ele comentou: “Ele é muito bom – toda a Itália já conhece o Pio. Ele é um cara fantástico, assim como Bonny e Lautaro.”
Em seguida, o atacante francês foi novamente interrogado sobre a polêmica que surgiu após o recente Derby d`Italia.
Imagens circularam nas redes sociais após a Juventus marcar o gol da vitória, que supostamente mostravam Thuram, jogador da Inter, ao lado de seu irmão, Khephren, meio-campista da Juventus.

Embora os torcedores da Nerazzurri tenham rapidamente criticado o francês nas redes sociais, o atacante da Inter fez questão de esclarecer esta noite: “As pessoas podem interpretar a situação como quiserem, mas elas sabem que darei tudo pela Inter. Não há problema algum.”