A maioria dos torcedores da seleção italiana presentes no Estádio Mapei vaiou o técnico Luciano Spalletti antes do apito inicial da partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo contra a Moldávia.
Este confronto marcou o primeiro jogo em casa da Itália na campanha de qualificação para a Copa do Mundo de 2026.
A partida contra a Moldávia se tornou o último compromisso de Spalletti, de 66 anos, à frente da Azzurra. O treinador havia anunciado sua saída na véspera do jogo, confirmando que havia sido demitido.
Recepção fria para o técnico
A maioria dos espectadores no Mapei Stadium não recebeu o técnico com entusiasmo. Spalletti foi alvo de vaias no momento em que as escalações das equipes eram anunciadas antes do início da partida.

Em contrapartida, a recepção aos jogadores foi notavelmente diferente, com todos sendo saudados com aplausos pela torcida.
Spalletti demitido pela Itália

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) decidiu pela demissão de Spalletti após a derrota por 3 a 0 para a Noruega na partida de abertura das eliminatórias da Copa do Mundo, ocorrida na sexta-feira.
Atualmente, a Federação Italiana está trabalhando na possibilidade de trazer Claudio Ranieri para assumir o cargo. No entanto, o técnico de 73 anos já possui um compromisso como consultor para os proprietários da Roma.

Este jogo contra a Moldávia foi a 24ª partida de Luciano Spalletti no comando da seleção italiana. Sob sua gestão, a equipe conquistou 11 vitórias, sofreu seis derrotas e empatou seis vezes.