Tottenham acertou ao vender joia especial que Pochettino considerava um “ótimo jogador”
O Tottenham Hotspur tem tido resultados mistos com suas contratações ao longo dos anos. Para cada acerto como Micky van de Ven ou Dejan Kulusevski, houve também erros como Emerson Royal ou Bryan Gil. No entanto, o clube se tornou especialista em vender jogadores por valores expressivos.
Além das grandes vendas de Gareth Bale e Harry Kane, o Tottenham também fez bons negócios com jogadores como Steven Bergwijn e Juan Foyth. Neste verão, eles repetiram o feito ao vender um jogador que o ex-técnico Mauricio Pochettino considerava promissor.
O jogador em questão é o meio-campista Oliver Skipp, revelado nas categorias de base do clube. Em 2018, Pochettino o descreveu como “um ótimo jogador e um ótimo garoto” após sua estreia no time principal. José Mourinho também o elogiou, chamando-o de “fenomenal”.
No entanto, com o passar dos anos, especialmente sob o comando de Ange Postecoglou, ficou claro que Skipp não teria mais espaço no time titular. Assim, o clube tomou a decisão de vendê-lo ao recém-promovido Leicester City por mais de £20 milhões.
Embora houvesse expectativas de que Skipp se desenvolvesse e o valor pago pelo Leicester parecesse baixo no futuro, até o momento isso não se concretizou. Em todas as competições, o jogador fez apenas 13 partidas pelo novo clube, totalizando 798 minutos em campo.
Ainda há tempo para Skipp se firmar no Leicester e mostrar seu potencial, mas por enquanto parece que o Tottenham fez um ótimo negócio ao vendê-lo pelo valor que conseguiu. Daniel Levy e a diretoria parecem ter acertado em cheio com essa negociação.