Tottenham busca reforço de meio-campo por £42 milhões
O Tottenham Hotspur está em uma situação desesperadora na janela de transferências de janeiro, com o proprietário Daniel Levy precisando urgentemente abrir os cofres para reverter a situação do clube.
O time de Ange Postecoglou atualmente ocupa a 12ª posição na Premier League, já 12 pontos atrás de uma vaga entre os quatro primeiros, sem vencer nos últimos quatro jogos devido à crise de lesões.
Tais problemas levaram membros do time titular a atuarem em posições incomuns, contribuindo indubitavelmente para a falta de forma e a baixa colocação na tabela.
O clube já concluiu a contratação do goleiro Antonin Kinsky do Slavia Praga, buscando qualidade entre as traves após o período malsucedido de Fraser Forster tentando preencher a lacuna deixada pelo lesionado Guglielmo Vicario.
Mais contratações ainda são necessárias em várias áreas do campo, com esforços sendo feitos nos últimos dias para tentar reforçar o meio-campo de Postecoglou.
Spurs fazem consulta por talento de £42 milhões
De acordo com o TEAMtalk, os Spurs fizeram uma consulta para contratar o meio-campista Davide Frattesi da Inter de Milão em janeiro, com o clube buscando adicionar profundidade ao elenco principal.
No entanto, os Spurs não estão sozinhos na busca pelo italiano, com Newcastle United e Manchester United também monitorando o progresso do jogador de 25 anos durante a atual janela.
Apesar de seu pouco tempo em campo, a Inter não quer se desfazer do jogador, mas poderia estar aberta a vendê-lo caso receba uma oferta na região de €50 milhões (£42 milhões), sem expectativa de aceitar propostas envolvendo jogadores.
Seria outra grande transferência se os Spurs vencessem a disputa por sua assinatura, mas ele proporcionaria uma grande melhoria em relação a um jogador que atualmente atua no norte de Londres.
Por que Frattesi seria uma melhoria em relação a Bentancur para os Spurs
O meio-campista Rodrigo Bentancur tem sido um membro-chave do time de Postecoglou recentemente, isso quando esteve disponível após cumprir várias suspensões nos últimos meses.
O uruguaio recebeu uma suspensão de sete jogos da FA por usar um insulto racial, antes de pegar uma suspensão para a derrota contra o Newcastle no sábado após receber seu quinto cartão amarelo da temporada.
Tal parceria poderia ser desfeita novamente no final do mês caso algum acordo seja alcançado pelos serviços de Frattesi, com o italiano proporcionando uma melhoria em relação ao jogador de 27 anos com base em suas respectivas estatísticas da temporada atual.
A estrela da Inter, que já foi descrita como “um dos melhores meio-campistas da Serie A” pelo jornalista Fabrizio Romano, registrou mais conduções progressivas por 90 minutos, além de mais passes decisivos, proporcionando aquela ameaça ofensiva adicional no meio-campo de Ange.
Yves Bissouma e Pape Sarr frequentemente proporcionaram a solidez defensiva no setor, abrindo espaço para outra opção box-to-box na forma de Frattesi.
O italiano também completou mais dribles que Bentancur, além de ter mais finalizações por 90 minutos – demonstrando o talento que ele poderia proporcionar na transição para o time de Postecoglou caso se transfira.
A taxa de £42 milhões mencionada por seus serviços seria mais um grande investimento, mas é um que o clube precisa desesperadamente fazer se quiser interromper o declínio atual em que se encontra.
Frattesi proporcionaria qualidade séria, com sua capacidade de atuar por um time que disputa o título sendo sem dúvida um grande bônus para ajudá-los a finalmente encerrar a espera de quase duas décadas por um troféu de qualquer tipo.