Tottenham e Real Madrid disputam promessa do Real Betis
O Tottenham Hotspur e o atual campeão europeu Real Madrid demonstram grande interesse na contratação do meio-campista Johnny Cardoso do Real Betis para a próxima temporada. Porém, o clube inglês leva vantagem na negociação graças a um acordo de primeira opção de compra negociado pelo presidente Daniel Levy.
Com diversos desfalques por lesão, o técnico Ange Postecoglou indicou que o Tottenham pode buscar reforços na janela de janeiro. No entanto, o diretor técnico Johan Lange não pretende fazer contratações precipitadas.
Além do planejamento para janeiro, o clube já pensa no mercado de verão. Como parte da venda de Lo Celso ao Betis, o Tottenham garantiu a primeira opção de compra por Cardoso por cerca de 30 milhões de libras, além de um percentual em caso de venda futura.
Segundo a imprensa espanhola, o Tottenham está realmente interessado em exercer essa opção. Porém, o Real Madrid também demonstra forte interesse no jogador de 23 anos, assim como Milan, Atlético de Madrid e outro clube espanhol não revelado.
Apesar do assédio de outros clubes, o Betis estaria convencido de que Cardoso se transferirá para o Tottenham na próxima temporada. A primeira opção de compra só poderá ser exercida em junho, mas dá uma vantagem importante aos Spurs na negociação.
O meio-campista americano vem se destacando no Betis e é visto como um jogador promissor, com potencial de evolução. A negociação feita por Levy foi elogiada por colocar o Tottenham em uma situação vantajosa, seja contratando um talento em ascensão ou lucrando com uma futura venda.