Tottenham lidera disputa por meio-campista “extraordinário”, planeja oferta de 21 milhões de libras
O Tottenham Hotspur está na liderança para contratar um meio-campista ‘extraordinário’ neste verão e tem uma oferta de 21 milhões de libras em preparação, de acordo com relatos.
Ange Postecoglou identificou o meio-campo defensivo como prioridade para reforçar na próxima janela de transferências. O Tottenham agora planeja ativar a cláusula de rescisão de 21 milhões de libras no contrato de Johnny Cardoso com o Real Betis.
Os Spurs têm vantagem sobre outros interessados, tendo garantido opção prioritária para contratar o jogador quando venderam Giovani Lo Celso ao Betis. O Aston Villa também demonstrou interesse, mas o Tottenham parece liderar a disputa devido à opção de preferência.
Há expectativa de que um acordo possa ser simples se a cláusula for acionada em junho, já que não se espera dificuldades para acertar termos pessoais com o talentoso jogador de 23 anos.
Cardoso ‘extraordinário’ se destaca na La Liga
O americano tem se destacado defensivamente, figurando no percentil 98 em interceptações por 90 minutos, 95 em rebatidas e 86 em duelos aéreos vencidos em comparação com outros jogadores da posição.
Tal é sua habilidade que o presidente do Betis, Angelo Haro, o elogiou como ‘extraordinário’. Cardoso tem sido peça-chave para o time espanhol nesta temporada, tendo sido titular nos últimos sete jogos da La Liga.
Daniel Levy recebeu críticas dos torcedores do Tottenham nesta temporada, mas o acordo para incluir uma opção prioritária de contratação de Cardoso na venda de Lo Celso pode se provar uma jogada genial.