O Tottenham Hotspur está em negociações contínuas com um jogador “superstar” que já anunciou que vai deixar o seu clube este verão. O presidente Daniel Levy estaria a tentar reforçar o plantel dos Spurs mais cedo, após uma época marcada por lesões.
Dores de cabeça com lesões para Ange Postecoglou antes da final da Liga Europa
A permanência de Ange Postecoglou no clube para além de 2024/2025 é um tema em debate, e relatos sugerem que a saída do técnico de 59 anos é altamente provável, independentemente do sucesso na final da Liga Europa na próxima semana.
Estatisticamente, Postecoglou é o pior treinador dos Spurs na era da Premier League, tendo recentemente levado o clube ao seu recorde de derrotas numa única campanha desde a criação da competição.
O seu número desolador de derrotas na primeira divisão nesta época é agora de 21, após a derrota dos Spurs por 2-0 em Aston Villa na sexta-feira. No entanto, Postecoglou ainda tem a oportunidade de gravar o seu nome na história do clube de forma muito mais positiva na quarta-feira.
Jogadores do Tottenham com melhor desempenho na Premier League | Classificação média do jogo |
---|---|
Son Heung-min | 7.00 |
Pedro Porro | 6.98 |
James Maddison | 6.98 |
Dominic Solanke | 6.85 |
Dejan Kulusevski | 6.83 |
Os Lilywhites defrontam o também em dificuldades Man United num confronto decisivo em Bilbau, onde Postecoglou pode conquistar para os Spurs o seu primeiro grande troféu em 17 anos, qualificando-se simultaneamente para a próxima época da Liga dos Campeões.
No entanto, o treinador, à semelhança da grande maioria desta campanha, enfrenta problemas de lesões antes da final – Dejan Kulusevski, James Maddison e Lucas Bergvall deverão todos falhar a final da Liga Europa na próxima semana.
Postecoglou também teve um grande susto com Pape Sarr, depois de o Senegalês ter ido diretamente para o túnel na sequência da sua substituição contra o Villa devido a lesão.
Embora Postecoglou tenha entretanto confirmado que não considera que o problema de Sarr seja muito grave, a série de lesões mencionadas anteriormente destaca a necessidade de reforços do Tottenham em áreas chave, à medida que os Spurs se preparam para o seu jogo mais importante da época com um plantel debilitado.
As ausências por lesão prejudicaram as opções e as hipóteses de sucesso de Postecoglou ao longo de 2024/2025, e tornaram a necessidade do Tottenham se fortalecer neste verão bastante evidente.
Tottenham em negociações com o avançado do Lille, Jonathan David
O problema para Levy é que fontes credíveis da comunicação social relatam que os Spurs podem precisar de operar numa política de “vender para comprar”, com os fundos de transferência aparentemente limitados.
Este contexto financeiro torna a contratação de jogadores de classe mundial livres, como a estrela do Lille, Jonathan David, ainda mais tentadora para a equipa de recrutamento do Tottenham.
O internacional Canadiano tem sido prolífico a marcar golos na Ligue 1 desde a sua mudança para lá há cinco anos, acumulando golos em grandes jogos da Liga dos Campeões nesta época contra equipas como Real Madrid, Atlético Madrid e Liverpool.
No início desta semana, David anunciou que vai deixar o Lille quando o seu contrato expirar, o que despertou interesse de vários clubes de topo, incluindo os Spurs.
A equipa de Postecoglou teve algum contacto com o círculo do jogador de 25 anos antes do verão, mas, segundo a imprensa francesa, o Tottenham está atualmente em negociações contínuas com David sobre a sua adesão.
Apesar dos rumores de negociações avançadas com o Napoli para o jogador nascido no Brooklyn, os londrinos do norte não perderam a esperança de fechar um acordo por David, com Spurs, a equipa de Antonio Conte, Juventus e Aston Villa na disputa.
Embora David seja tecnicamente um agente livre, Levy ainda poderá acabar por desembolsar cerca de 28 milhões de libras pela sua assinatura ao contabilizar o salário, várias comissões e o bónus de assinatura. Dito isto, o seu impressionante registo de golos ainda o destaca como um “superstar” com um preço significativamente baixo.