Sex. Abr 18th, 2025

Tottenham pode ter que reduzir preço de venda em £750 milhões

BOURNEMOUTH, ENGLAND - OCTOBER 29: Ryan Sessegnon of Tottenham Hotspur celebrates scoring their side's second goal with teammate tot33 during the Premier League match between AFC Bournemouth and Tottenham Hotspur at Vitality Stadium on October 29, 2022 in Bournemouth, England. (Photo by Dan Mullan/Getty Images)

Tottenham pode ter que reduzir preço de venda em £750 milhões

De acordo com notícias recentes, o Tottenham Hotspur pode ser forçado a reduzir significativamente o valor de venda do clube em até £750 milhões. Isso ocorre em meio a relatos de que investidores privados do Qatar estão planejando uma possível aquisição do time londrino.

Fontes indicam que um grupo de investidores qataris, sem ligação com o governo ou outros clubes, está considerando uma compra faseada das ações majoritárias da ENIC, atual proprietária do Tottenham. Curiosamente, há indícios de que esses investidores poderiam manter Daniel Levy como presidente do clube a longo prazo, apesar das críticas de parte da torcida à atual gestão.

Embora representantes do Tottenham afirmem não estar em negociações no momento, a possibilidade de uma mudança de controle parece cada vez mais real. Isso acontece em um contexto de protestos planejados por torcedores contra a atual diretoria.

Estimativas anteriores apontavam que a ENIC avaliava o Tottenham entre £3,75 bilhões e £4,5 bilhões. No entanto, novas informações sugerem que potenciais compradores não estariam dispostos a pagar mais do que £3 bilhões pelo clube – uma redução de até £750 milhões em relação às avaliações iniciais.

Especialistas do mercado indicam que o interesse do Qatar no Tottenham existe há algum tempo. O perfil do clube, com um estádio moderno em Londres, se encaixaria nos critérios de investimento dos qataris. No entanto, possíveis conflitos com as regras da Champions League, devido à propriedade do PSG, teriam que ser considerados em qualquer negociação.

A possibilidade de redução no valor de venda pode aumentar as chances de concretização do negócio. Nos próximos meses, deve ficar mais claro se essa movimentação resultará em uma efetiva mudança no controle do Tottenham Hotspur.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post