O Tottenham pode estar próximo de perder um jogador considerado de “classe mundial” neste verão. O zagueiro em questão, Cristian Romero, que tem um salário de £165 mil por semana, teria concordado verbalmente com os termos pessoais para uma transferência para outro clube, sinalizando sua aprovação para deixar o norte de Londres.
Contexto da Temporada e Europa League
Para os `Spurs`, este verão pode trazer mudanças significativas, especialmente no contexto de jogos cruciais, como a importante semifinal da Liga Europa. Nesta quinta-feira, Ange Postecoglou enfrenta o que pode ser o jogo mais importante de sua passagem pelo clube até agora.
O Tottenham enfrenta o Bodo/Glimt, da Noruega, fora de casa na partida de volta da semifinal. Com uma vantagem de 3 a 1 construída no primeiro jogo, apenas 90 minutos separam o Tottenham de sua primeira final europeia desde a derrota na Liga dos Campeões para o Liverpool em 2019.
Conquistar um troféu europeu daria um desfecho positivo a uma temporada da Premier League considerada morna, marcada por 19 derrotas.
Situação de Cristian Romero com o Atlético de Madrid
Segundo informações recentes, as próximas partidas podem ser as últimas do zagueiro argentino vestindo a camisa dos `Spurs`. O Atlético de Madrid demonstrou um interesse sério em contratar Romero neste verão.
O defensor campeão da Copa do Mundo, assim como grande parte do elenco, esteve indisponível por períodos significativos da temporada devido a lesões, o que o impediu de repetir o desempenho heróico que formou uma excelente parceria com Micky van de Ven na temporada passada.
Romero retornou à equipe ao lado de Van de Ven após recuperar a forma física, mas há quem acredite que o ex-jogador da Atalanta esteja ansioso para iniciar um novo capítulo em sua carreira na próxima temporada.
Recentemente, uma evolução significativa surgiu em relação ao futuro do zagueiro e sua possível mudança para o Atlético. De acordo com relatos, Romero teria concordado verbalmente com os termos pessoais com o Atlético de Madrid para um contrato de cinco anos, com a opção de um sexto. Enquanto o defensor dá seu “sinal verde”, Tottenham e Atlético ainda precisam chegar a um acordo entre os clubes, o que significa que há muito trabalho a ser feito.
Apesar deste passo ser visto como um progresso “significativo” para a possível transferência para La Liga, existe uma grande diferença na avaliação do jogador entre o Tottenham e a equipe de Diego Simeone. Acredita-se que os `Spurs` queiram cerca de £50 milhões pela venda, enquanto o Atlético estaria disposto a oferecer apenas por volta de £34 milhões.
Embora ainda não tenha havido conversas formais entre os dois clubes, isso deve mudar “nos próximos dias”. Postecoglou ou qualquer novo técnico que assumir enfrentará a iminente ameaça de perder um defensor verdadeiramente excelente em seus melhores dias.
“Para mim, Romero é de classe mundial”, disse Micky van de Ven sobre seu companheiro de defesa.
“Ele é um líder, ele sempre dá 100%, com a bola e sem a bola, ele é um jogador de alta qualidade e posso prometer que este cara não tem medo de ninguém.”