O treinador do Athletic Club, Ernesto Valverde, ficou impressionado com a Roma, tanto dentro quanto fora de campo, no confronto da Liga Europa. ‘Espero que possamos ter metade da atmosfera que eles tiveram hoje à noite’, afirmou.
Os torcedores foram orientados a comparecer ao Estádio Olímpico com bandeiras simples amarelas e vermelhas, e milhares seguiram as instruções, criando um belo espetáculo antes do início da partida.
Isso ajudou a Giallorossi a completar a virada após o gol de cabeça de Iñaki Williams, revertendo o placar com gols de Angelino e o decisivo de Eldor Shomurodov no último minuto.
Naquele momento, o Athletic Club já estava com 10 jogadores devido ao segundo cartão amarelo de Yeray Álvarez.
“Não quero falar sobre o árbitro”, disse Valverde em sua conferência de imprensa.
“Ele começou a distribuir cartões muito cedo e facilmente, mas não tenho mais nada a acrescentar sobre isso.”
Yeray estará, portanto, suspenso para o jogo de volta em Bilbao na próxima quinta-feira, enquanto Valverde teme que Daniel Vivian, também lesionado, não consiga se recuperar a tempo.
Valverde Impressionado com os Torcedores da Roma em Casa

“Somos fortes em casa e espero que possamos ter metade da atmosfera que eles tiveram hoje à noite. Foi uma atmosfera extraordinária, muito apaixonada. Ainda esperamos reverter a situação.
“É verdade que a Roma é uma boa equipe, eles têm jogadores como Paulo Dybala, Artem Dovbyk e Matias Soule que podem mudar um jogo, mas ainda estamos jogando o jogo de volta em nosso campo.
“Assim que entramos no vestiário, já começamos a pensar no jogo de volta no San Mamés. Tudo o que podemos fazer é vencer no nosso estádio.”
O gol da vitória de Shomurodov veio no último lance da partida, justamente quando os 10 jogadores do Athletic Club pensavam que tinham feito o suficiente para um empate de 1 a 1.
“Nunca há um bom momento para sofrer um gol, mas quando marcamos, eles começaram a pressionar constantemente. Tínhamos tudo sob controle, exceto quando ficamos com um homem a menos e eles encontraram o lance decisivo. Quando um jogo está equilibrado, nunca há um bom momento para sofrer.”
Embora o Athletic Club seja considerado por muitos como favorito para vencer a Liga Europa nesta temporada, Valverde adverte que este será um confronto muito difícil nas oitavas de final.
“A Roma é uma equipe forte, não é fraca. Quando você é repetidamente forçado a recuar, você tende apenas a chutar a bola para longe.
“Algo não funcionou hoje à noite, mas devemos olhar para frente.”