Treinador do Benfica alerta Juventus sobre transferência de Antonio Silva
O treinador do Benfica, Bruno Lage, lançou um alerta à Juventus e outros clubes interessados no jovem defensor Antonio Silva. Segundo Lage, qualquer equipe que deseje contratar o jogador de 21 anos terá que “vir com a carteira cheia” e pagar a cláusula de rescisão do atleta.
Recentemente, o agente de Antonio Silva, Jorge Mendes, revelou que o jogador gostaria de se transferir para a Juventus na janela de inverno. No entanto, Lage afirmou em coletiva de imprensa no sábado que vê o atleta totalmente focado no Benfica.
“Não é um problema para nós por dois motivos: primeiro, ninguém falou comigo sobre esse assunto, e segundo, vejo o jogador completamente focado no Benfica”, declarou o treinador. Lage acrescentou que Silva tem participado ativamente dos treinamentos, trabalhando em situações específicas para aprimorar seu desempenho tanto na direita quanto na esquerda da defesa.
O técnico português ressaltou que os jogadores do Benfica só saem mediante o pagamento das cláusulas de rescisão. “Quem quer jogadores do Benfica tem que vir com a carteira cheia. E nos últimos anos, têm vindo com a carteira cheia”, afirmou Lage.
Antonio Silva tem contrato com o Benfica até 2027 e, de acordo com a imprensa portuguesa, sua cláusula de rescisão é de 100 milhões de euros. A Juventus busca reforços defensivos para a janela de janeiro, visando substituir os lesionados Gleison Bremer e Juan Cabal, que ficarão fora de ação pelo resto da temporada devido a lesões no ligamento cruzado.
Embora o talentoso zagueiro português não tenha sido titular regular sob o comando de Bruno Lage nesta temporada, ficando no banco em seis dos últimos oito jogos da liga, sua contratação representaria um investimento significativo para o futuro da defesa da Juventus.