Na Itália, já surgem relatórios recomendando novos treinadores para substituir Thiago Motta na Juventus. O atual técnico Bianconeri corre risco de perder o emprego, mesmo que garanta a qualificação para a Liga dos Campeões após uma derrota humilhante por 0-4 em casa contra a Atalanta no domingo à noite.
A Velha Senhora sofreu sua pior derrota em casa desde a década de 1960 no domingo à noite, perdendo por quatro gols de diferença apenas pela terceira vez no século 21, quando Mateo Retegui, Marten De Roon, Davide Zappacosta e Ademola Lookman selaram uma vitória memorável para a Atalanta no Allianz Stadium.
Embora não se espere que a Juventus tome medidas imediatas em relação ao cargo de treinador, os relatórios de segunda-feira afirmam que Thiago Motta corre risco de perder o emprego, mesmo que a equipe se classifique para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
Os Bianconeri estão atualmente fora da Liga dos Campeões desta temporada, da Coppa Italia e foram derrotados pelo Milan na semifinal da Supercoppa Italiana, o que deixa o G4 como a única coisa que resta para disputar nesta temporada.
Três possíveis substitutos de Thiago Motta na Juventus
Embora não se espere que a Juventus rompa com Motta imediatamente, a La Gazzetta dello Sport sugere que ‘tudo pode acontecer’.
O jornal italiano afirma que há três nomes que se tornarão cada vez mais ligados a uma mudança para a Juve nas próximas semanas, incluindo o mentor por trás da humilhação de domingo: Gian Piero Gasperini, da Atalanta.

O treinador da Atalanta foi jogador da Juventus durante a sua juventude, e é atualmente um dos treinadores mais experientes da Serie A e já disse que não planeja renovar o seu contrato atual, que expira no verão.
A La Gazzetta dello Sport prevê que Antonio Conte também será ligado a um regresso à Juventus, uma vez que o seu futuro a longo prazo com o Napoli não é garantido, mesmo que os Partenopei vençam o título da Serie A esta temporada.

O relatório de segunda-feira afirma que Roberto De Zerbi será outro nome ligado a um possível emprego na Juventus nas próximas semanas, particularmente se continuar a impressionar com o Marselha na Ligue 1.