A Juventus encontra-se atualmente na Alemanha, aprimorando sua preparação de pré-temporada. Segundo relatos, o treinador Igor Tudor testou duas formações táticas distintas visando o próximo amistoso contra o gigante da Bundesliga, Borussia Dortmund.
Os Bianconeri têm mais dois compromissos de pré-temporada agendados antes da estreia na Serie A contra o Parma, em 24 de agosto. O primeiro será contra o Dortmund no Signal Iduna Park, neste domingo, e o segundo, no fim de semana seguinte, contra a Atalanta, em Bergamo.
De acordo com informações da La Gazzetta dello Sport, Tudor experimentou duas configurações táticas diferentes nas primeiras sessões de treinamento da equipe na Alemanha.
Como Tudor escalou a Juventus no campo de treinamento de pré-temporada

A primeira formação testada é o 3-4-2-1, esquema que Tudor costuma usar desde os seus primeiros meses no comando, no final da temporada 2024-25. A segunda foi uma configuração ligeiramente diferente, um 4-2-3-1, semelhante à forma como Thiago Motta costumava escalar a equipe antes de sua saída na última temporada.
Em ambos os sistemas, a nova contratação de verão, Jonathan David, iniciou como o único centroavante. O 4-2-3-1 permitiu que Kenan Yildiz se destacasse em sua função preferida de `camisa 10`, com espaço para jogadores como Francisco Conceição e Teun Koopmeiners atuarem em funções de trequartista de apoio em ambos os lados dele.
Além disso, o 4-2-3-1 também permite que Andrea Cambiaso e o novo reforço João Mário joguem em suas posições naturais como laterais.