Qui. Abr 24th, 2025

Tudor: Juventus Carente ‘Um Pouco de Tudo’ na Derrota por 1-0 vs. Parma

O técnico da Juventus, Igor Tudor, reconheceu que a equipe alvinegra “faltou um pouco de tudo” na derrota por 1 a 0 contra o Parma, mas ainda assim acredita que mereciam o empate.

O revés fora de casa para o Parma na quarta-feira marcou a primeira derrota de Tudor no comando da Juventus.

A equipe Bianconera teve dificuldades no ataque, registrando seu primeiro chute a gol apenas por volta dos 60 minutos de jogo com Randal Kolo Muani.

“Faltou um pouco de tudo. Pressionamos bastante no segundo tempo, mas não fomos perigosos o suficiente”, declarou Tudor à DAZN.

“Sofremos um gol de um cruzamento vindo de 40 metros. Estamos decepcionados, mas olhamos para frente. Ainda restam cinco jogos e muitos pontos em disputa. Já jogamos em quatro dias.”

Com a derrota, a Juventus caiu para a quinta posição na tabela da Serie A, ficando um ponto atrás do Bologna, quarto colocado.

A partida contra o Parma foi reagendada após ser adiada na segunda-feira devido ao falecimento do Papa Francisco. A Juventus retornou para casa na segunda e viajou de volta para Parma na manhã do jogo, tendo que diminuir o ritmo dos treinos nos dias anteriores para evitar lesões ou problemas físicos.

Mateo Pellegrino do Parma celebra gol contra a Juventus
Mateo Pellegrino do Parma celebra após marcar o gol da vitória durante a partida da Serie A entre Parma e Juventus em 23 de abril de 2025.

“É verdade, tivemos esse problema, mas não é desculpa. Temos que nos adaptar e olhar para frente”, disse Tudor.

“O Parma está bem no momento. Joga um futebol simples, mas tem um espírito competitivo. Merecíamos ter marcado um gol, mas infelizmente não fomos determinados o suficiente na frente. Não posso dizer que o Parma fez muita coisa, mas é uma derrota e temos que aceitá-la”, continuou Tudor.

“Poderíamos ter feito mais. Quando você chega nos últimos 20 ou 25 metros, é preciso marcar. Se não faz isso, o risco é perder o jogo. O Parma fez um ótimo gol. Fizemos 20 cruzamentos e não conseguimos nada. Faltou essa determinação e desejo. Muitas vezes, parecíamos contentes apenas em participar. Precisamos crescer, ser mais `maus` e ter a vontade de vencer e lutar. Foi o que disse aos rapazes. Não se ganha apenas com táticas e sistemas, pode-se ganhar com isso, mas principalmente com outras coisas.”

Dusan Vlahovic foi substituído no intervalo devido a uma lesão na coxa.

“Dusan teve um problema”, confirmou Tudor.

“Cisco [Conceiçao] e Kenan [Yildiz] se esforçaram; eles têm excelente qualidade, mas infelizmente não foi suficiente.”

“Pressionamos no segundo tempo; o Parma atacou duas ou três vezes em 45 minutos. Não marcamos, e quando você não marca e não é perigoso, pode jogar por oito horas.”

O próximo jogo da Juventus será contra o Monza no Allianz Stadium no domingo, 27 de abril.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post