O técnico da Juventus, Igor Tudor, reconheceu que a equipe alvinegra “faltou um pouco de tudo” na derrota por 1 a 0 contra o Parma, mas ainda assim acredita que mereciam o empate.
O revés fora de casa para o Parma na quarta-feira marcou a primeira derrota de Tudor no comando da Juventus.
A equipe Bianconera teve dificuldades no ataque, registrando seu primeiro chute a gol apenas por volta dos 60 minutos de jogo com Randal Kolo Muani.
“Faltou um pouco de tudo. Pressionamos bastante no segundo tempo, mas não fomos perigosos o suficiente”, declarou Tudor à DAZN.
“Sofremos um gol de um cruzamento vindo de 40 metros. Estamos decepcionados, mas olhamos para frente. Ainda restam cinco jogos e muitos pontos em disputa. Já jogamos em quatro dias.”
Com a derrota, a Juventus caiu para a quinta posição na tabela da Serie A, ficando um ponto atrás do Bologna, quarto colocado.
A partida contra o Parma foi reagendada após ser adiada na segunda-feira devido ao falecimento do Papa Francisco. A Juventus retornou para casa na segunda e viajou de volta para Parma na manhã do jogo, tendo que diminuir o ritmo dos treinos nos dias anteriores para evitar lesões ou problemas físicos.

“É verdade, tivemos esse problema, mas não é desculpa. Temos que nos adaptar e olhar para frente”, disse Tudor.
“O Parma está bem no momento. Joga um futebol simples, mas tem um espírito competitivo. Merecíamos ter marcado um gol, mas infelizmente não fomos determinados o suficiente na frente. Não posso dizer que o Parma fez muita coisa, mas é uma derrota e temos que aceitá-la”, continuou Tudor.
“Poderíamos ter feito mais. Quando você chega nos últimos 20 ou 25 metros, é preciso marcar. Se não faz isso, o risco é perder o jogo. O Parma fez um ótimo gol. Fizemos 20 cruzamentos e não conseguimos nada. Faltou essa determinação e desejo. Muitas vezes, parecíamos contentes apenas em participar. Precisamos crescer, ser mais `maus` e ter a vontade de vencer e lutar. Foi o que disse aos rapazes. Não se ganha apenas com táticas e sistemas, pode-se ganhar com isso, mas principalmente com outras coisas.”
Dusan Vlahovic foi substituído no intervalo devido a uma lesão na coxa.
“Dusan teve um problema”, confirmou Tudor.
“Cisco [Conceiçao] e Kenan [Yildiz] se esforçaram; eles têm excelente qualidade, mas infelizmente não foi suficiente.”
“Pressionamos no segundo tempo; o Parma atacou duas ou três vezes em 45 minutos. Não marcamos, e quando você não marca e não é perigoso, pode jogar por oito horas.”
O próximo jogo da Juventus será contra o Monza no Allianz Stadium no domingo, 27 de abril.