Sex. Mai 16th, 2025

Tudor: Juventus Estava em um ‘Buraco Profundo’ na Minha Chegada, Não Me Sinto Inferior a Ninguém

O técnico da Juventus, Igor Tudor, fez declarações contundentes, afirmando que não se sente “inferior a ninguém” e destacando que a equipe se encontrava em um “buraco profundo” quando ele assumiu o comando em março.

A Juventus se prepara para receber a Udinese no último jogo em casa da temporada neste domingo. Em sua coletiva de imprensa pré-jogo, Tudor abordou não apenas a partida, mas também o desempenho recente da equipe e seu próprio futuro no clube.

“A equipe treinou bem, foi uma semana um pouco mais longa e trabalhamos bem”, comentou Tudor.

Tudor enfrenta desfalques na defesa e no meio-campo devido a lesões e suspensões. Federico Gatti, embora recuperado, ainda não tem condições ideais para jogar a partida inteira.

“Pelo que ele fez, o melhor que Gatti pode fazer é o mesmo que no último jogo”, disse Tudor, referindo-se à sua breve aparição na partida anterior.

Gatti se recuperou recentemente de uma fratura no osso da panturrilha e foi utilizado por apenas cinco minutos no jogo contra a Lazio.

Atualmente, a Juventus está empatada em 64 pontos com a Lazio na quarta posição, mas leva vantagem no confronto direto. Assim, vencer as duas partidas restantes garantiria a classificação para a Liga dos Campeões.

“Acho que fizemos um bom trabalho apesar de todos os problemas”, insistiu Tudor.Tudor: Juventus em um ‘Buraco Profundo’ Quando Cheguei

Igor Tudor, técnico da Juventus, observando a partida
Bolonha, Itália – 4 de maio de 2025: Igor Tudor, técnico da Juventus, observa antes da partida da Serie A entre Bolonha e Juventus no Stadio Renato Dall’Ara.

“Quando você não tem Gatti, Koopmeiners, Yildiz, Cambiaso, Kelly e uma equipe que joga com um homem a menos por dois jogos, não é fácil”, explicou Tudor.

“Precisamos sempre ser exigentes e saber que a Juventus deve vencer. Eu sou o primeiro a lamentar, mas sinto que a equipe fez tudo o que pôde, dadas as circunstâncias. A equipe estava em um buraco profundo quando cheguei. Agora, eles estão mais conscientes e lutam mais, também com o tempo de jogo que tivemos. É preciso entender o momento, e parabenizo os rapazes que deram tudo de si.”

“Ganhamos três jogos em casa, mas não há jogos fáceis, na minha opinião. Um técnico também é um psicólogo, individualmente e como equipe”, continuou Tudor.

“Um técnico deve ter abordagens diferentes e saber sobre o que falar e com quem. Se você tem Buffon, Chiellini e Bonucci, você fala de um jeito; quando você tem uma equipe diferente, você fala de outro.”

Kenan Yildiz retornará à ação neste domingo após cumprir uma suspensão de dois jogos por conduta violenta.

“Ele sofreu muito. Ele é um jogador fundamental na equipe”, disse Tudor.

“Eu disse a ele para não sentir a responsabilidade de compensar nada. Ele tem que seguir em frente, manter o foco no jogo e fazer o que precisa fazer. Ele sabe o que fazer.”

Tudor permanecerá no comando até o Mundial de Clubes, mas não há garantia de que receberá uma extensão de contrato. Segundo vários meios de comunicação, Antonio Conte é a principal opção da Juventus para a temporada 2025-26.

“Eu vivo dia a dia, mas não penso no futuro”, insistiu Tudor.

“Se você me perguntar se me sinto inferior a alguém, eu digo não a ninguém.”

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post