Igor Tudor enfatizou a necessidade de uma performance robusta de seus jogadores da Juventus na partida de estreia da Liga dos Campeões desta temporada, que será na terça-feira à noite contra o Borussia Dortmund. Ele também mencionou que a decisão sobre a titularidade de Kenan Yildiz, após seu gol espetacular no Derby d’Italia contra a Inter no fim de semana, ainda está em aberto.
A Juventus iniciará sua campanha na Liga dos Campeões em casa na noite de terça-feira, enfrentando o Borussia Dortmund. A partida está marcada para as 20:00 BST.
Tudor, em sua coletiva de imprensa pré-jogo na segunda-feira, descreveu os adversários de terça-feira como “uma equipe formidável, não apenas na Alemanha, mas em nível europeu”. Ele observou a diferença em relação ao amistoso anterior: “É um jogo totalmente diferente agora. É bom, o primeiro jogo (da Liga dos Campeões) em casa, e é uma partida de altíssimo nível, mal podemos esperar para começar.”
Apelo de Tudor: `Deixem Yildiz Viver a Sua Vida`

A Juventus chega a esta partida após uma vitória por 4-3 sobre o arquirrival Inter no Derby d’Italia do fim de semana. Apesar da vitória, Tudor admitiu que sua equipe não atuou no auge de suas capacidades.
Entre os destaques da emocionante vitória da Juve sobre a Inter estava Kenan Yildiz, que marcou um gol espetacular de aproximadamente 25 metros no primeiro tempo.
Durante a coletiva de imprensa, os jornalistas questionaram Tudor sobre as comparações frequentes entre o jovem talento turco e outro camisa 10 da Bianconeri, Alessandro Del Piero.
Tudor, no entanto, não se mostrou entusiasmado com a comparação: “Vocês fazem as comparações, mas ele não pensa em Del Piero de forma alguma. Ele joga futebol e vocês fazem essas comparações. É preciso deixar o garoto viver a vida dele e crescer sem falar dele todos os dias. Ele está indo bem.”

Questionado se Yildiz tinha vaga garantida como titular após seu brilho no Derby d’Italia, Tudor respondeu: “Veremos.”
Sobre o quão longe ele acredita que esta equipe da Juventus pode chegar, Tudor comentou: “Eu nunca penso em onde podemos ir. Temos que fazer um bom jogo contra o Dortmund. Temos que ser rápidos e ver onde podemos machucá-los. Esta é uma competição com equipes de ponta e partidas difíceis.”
Tudor também foi questionado sobre como se sente sabendo que tem o apoio total de seus jogadores.
Ele respondeu: “É mais fácil quando se ganha. Há um bom relacionamento, mas também tenho escolhas a fazer e tenho que fazer coisas de que não gosto. O trabalho de um treinador é difícil, mas tenho a sorte de ter bons rapazes que estão prontos para trabalhar.”
Ele acrescentou: “A história desta equipe sempre foi sobre ter uma equipe trabalhadora, focada e séria.”
E, refletindo sobre a vitória no Derby d’Italia sobre a Inter, Tudor acrescentou: “Jogamos contra a equipe mais forte da Serie A, com seu elenco; na minha opinião, eles estão até à frente do Napoli.”

“Vencemos apesar de não estarmos no nosso melhor nível e de termos alguns pequenos problemas. Gosto de vencer assim também.”
Tudor não quis fazer da ocasião algo pessoal, apesar de o jogo contra o Dortmund ser o seu primeiro como treinador na Liga dos Campeões.
Ele afirmou: “Não há nada de pessoal nisso, é uma nova competição que todos os jogadores gostam que está começando. É um torneio diferente, é bonito e fascinante. Nós nos preparamos para ele como qualquer outro. Na minha experiência como treinador, os jogadores esquecem o cansaço na Liga dos Campeões. O objetivo de todos é jogar. É um privilégio.”
Tudor sobre Lesões e Filosofia da Juventus: `Um 3-0 é Melhor`
O treinador da Juventus não conseguiu dar uma atualização adequada sobre as lesões, devido ao tempo limitado para treinar entre as partidas contra Inter e Dortmund.
Ele explicou: “Não sei porque não treinamos. Tenho que falar com todos, fazer avaliações e escolhas. Veremos amanhã de manhã.”
“O jogo é sempre jogado de forma diferente, porque o nível é mais alto. As outras ligas são mais simples do ponto de vista tático em comparação com a Itália. Estes são jogos diferentes e um futebol diferente. As escolhas ainda estão por ser feitas, então não posso dizer.”
Tudor foi questionado se preferia uma vitória por 4-3 ou por 1-0.
Ele respondeu: “Quando eu treinava em Verona, disse que preferia um 4-3 a um 1-0. Isso foi há três anos. Minha filosofia agora é vencer em primeiro lugar, e então, se pudermos marcar mais gols, que marquemos. Gosto de futebol ofensivo, mas depende das características dos jogadores. O objetivo é vencer, depois busco mais gols. Um 3-0 seria melhor.”

Tudor também compartilhou suas opiniões sobre o retorno de Andrea Cambiaso, que perdeu as duas últimas partidas da Serie A por suspensão.
Ele comentou: “Ele está bem, treinou e mal pode esperar para começar. Ele treinou bem ontem. É um jogador importante para nós, sentimos a falta dele.”
“Sentimos a falta dele porque é um jogador que eleva o nível, ele e (Francesco) Conceição são iguais. São dois jogadores que nos fizeram falta contra a Inter e que elevam bastante o nosso nível.”