Espera-se que a Juventus adote uma formação tática 3-4-2-1 sob o comando de Igor Tudor, com Teun Koopmeiners a replicar o papel que desempenhou na Atalanta.
Os Bianconeri demitiram Thiago Motta após uma série de resultados negativos, culminando na derrota em casa por 4-0 contra a Atalanta e na derrota por 3-0 contra a Fiorentina.
Entre os problemas da sua gestão estava a insistência em manter uma defesa de quatro homens, algo que deverá mudar agora com Tudor.
De acordo com o Tuttomercatoweb, o plano é adotar um sistema 3-4-2-1 que se espera que maximize o potencial de Koopmeiners, contratação de verão por 60 milhões de euros.
Koopmeiners: peça-chave para Tudor na Juventus

O internacional holandês foi colocado em diversas posições por Thiago Motta, incluindo meio-campo defensivo, trequartista e, por vezes, até falso 9.
Tudor tem um histórico de sucesso com médios criativos canhotos no Hellas Verona, onde Antonin Barak teve a melhor fase da sua carreira em 2021-22.
Espera-se que ele consiga trazer a mesma energia para Koopmeiners, que tem lutado desde que deixou a Atalanta e o estilo do treinador Gian Piero Gasperini.
Ele tem apenas três golos e três assistências em 37 jogos competitivos pela Juventus nesta temporada, em comparação com 15 golos e sete assistências em 51 jogos pela Atalanta na época passada.