Qua. Mai 21st, 2025

Ultras do AC Milan Deixarão Jogadores e Dirigentes “Sozinhos com a Sua Vergonha” no Último Jogo

Os adeptos mais fervorosos do AC Milan, os ultras, anunciaram um protesto marcante para o último jogo da época da Serie A contra o Monza. A manifestação prevê que abandonem o estádio San Siro após os primeiros 15 minutos da partida, num gesto para deixar jogadores e dirigentes “sozinhos com a sua vergonha”.

A secção da Curva Sud, organizadora do protesto, divulgou um comunicado a detalhar os seus planos. A ação começará antes do jogo, com os adeptos a reunirem-se na Casa Milan, a sede do clube.

Posteriormente, seguirão para o San Siro. “Da Casa Milan, seguiremos para o estádio onde entraremos nos primeiros 15 minutos, fazendo a nossa voz ouvir dentro de San Siro”, lê-se no comunicado. “Depois abandoná-los-emos, deixando-os sozinhos com a sua vergonha.”

O comunicado enfatiza o caráter pacífico da manifestação: “Com a civilidade e o respeito que sempre nos distinguiram. Em pleno respeito pela opinião de todos, uma presença massiva em ambos os eventos no sábado será essencial para enviar uma mensagem clara de toda a massa adepta Rossoneri.”

AC Milan ultras protest against Parma at Stadio Giuseppe Meazza
Adeptos do AC Milan no Estádio San Siro durante um jogo da Serie A.

Este protesto acontece no final de uma época considerada dececionante. A derrota por 3-1 contra a Roma no jogo anterior confirmou que o AC Milan não conseguirá qualificar-se para as competições europeias na época 2025-26, um resultado que não acontecia desde 2019-20.

O adversário, Monza, já viu o seu destino decidido, tendo sido despromovido para a Serie B há algumas semanas, pelo que também não tem objetivos a cumprir no jogo.

Ao longo da temporada, os ultras têm sido abertamente críticos da gestão do clube, chegando a pedir publicamente ao proprietário Gerry Cardinale para vender o AC Milan em várias ocasiões.

Apesar de terem conquistado a Supercoppa Italia nesta época, o desempenho geral da equipa tem sido inconsistente. O clube também enfrentou turbulência com mudanças na equipa técnica (mencionando Paulo Fonseca e Sergio Conceiçao no contexto original) e, fundamentalmente, falhou o objetivo de garantir um lugar na Europa para a próxima época.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post