Ter. Jul 1st, 2025

Uma contratação muito melhor que Eze: Arsenal prepara oferta por “superstar” de 68 milhões de libras

O Arsenal mostrou sinais de vida nos últimos dias no mercado de transferências.

Durante várias semanas, os adeptos recearam que a equipa de Mikel Arteta estivesse a ficar para trás em relação a rivais da Premier League como Liverpool e Manchester City, que estiveram muito ativos. No entanto, aparentemente do nada, os londrinos do Norte parecem ter fechado acordos para Christian Norgaard e Kepa Arrizabalaga, e agora parece que estão a progredir num acordo para contratar Christian Mosquera.

Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do Arsenal.

Além disso, os Gunners estão agora a ser associados ao talentoso Eberechi Eze do Crystal Palace. No entanto, há outro internacional apontado para uma mudança para o Emirates neste verão, alguém que seria uma contratação melhor do que o jogador inglês.

O Arsenal tem como alvo talento internacional

Considerando que o Arsenal marcou menos 17 golos do que o campeão da Premier League, Liverpool, nesta época, não é surpresa que a maioria dos alvos rumores para este verão sejam jogadores de ataque, com um foco particular em extremos esquerdos, como Nico Williams e Eze.

Nico Williams parecia ser uma potencial solução para os problemas dos Gunners nessa área do campo, mas neste momento, parece mais provável mudar-se para Barcelona do que para a Inglaterra.

Eze, por outro lado, parece um alvo realista. Ele provou o seu valor na Premier League ao longo dos anos e tem uma cláusula de rescisão de cerca de 68 milhões de libras no seu contrato, o que tornaria a sua contratação relativamente simples.

Eberechi Eze do Crystal Palace a celebrar com o troféu
Eberechi Eze do Crystal Palace a celebrar com o troféu.

No entanto, se Arteta e companhia realmente querem elevar a equipa para o próximo nível neste verão e trazer alguém que represente uma verdadeira declaração de intenções, talvez fosse melhor contratar Rodrygo.

A boa notícia é que podem ter a mesma ideia. De acordo com um relatório recente de Espanha, o Arsenal manteve o seu intenso interesse no “superstar” do Real Madrid.

De facto, o relatório vai mais longe, afirmando que os Gunners estão agora a preparar-se para fazer uma oferta de cerca de 80 milhões de euros pelo internacional brasileiro, o que se traduz em cerca de 68 milhões de libras.

Curiosamente, o clube quer fasear os pagamentos em três prestações, sendo a primeira de cerca de 50 milhões de euros e as duas seguintes de 15 milhões de euros cada. Algo que talvez não consigam fazer com o jogador do Palace devido à sua cláusula de rescisão.

Rodrygo do Real Madrid
Rodrygo do Real Madrid.

Seria ainda uma transferência complicada e dispendiosa de concretizar, mas dada a capacidade, experiência e estatuto de Rodrygo no jogo, é uma pela qual o Arsenal deveria lutar, especialmente porque ele seria uma contratação melhor do que Eze.

Por que Rodrygo seria uma contratação melhor que Eze

Em primeiro lugar, é importante dizer que ambos os jogadores são incrivelmente talentosos e, portanto, seriam excelentes adições ao plantel do Arsenal.

Rodrygo em ação pelo Real Madrid
Rodrygo em ação pelo Real Madrid.

Afinal, a sua produção bruta desta época não está assim tão distante. O jogador do Palace marcou 14 golos e deu 11 assistências em 43 jogos, totalizando 3303 minutos, enquanto o “monstro” do Real produziu os mesmos envolvimentos em golos em 3448 minutos em 53 jogos.

No entanto, o primeiro argumento real para o último ser o jogador superior surge quando analisamos os números subjacentes e comparamos os seus dados:

Rodrygo vs Eze (por 90 minutos)
Estatística Rodrygo Eze
Golos + Assistências (sem penáltis) 0.51 0.52
Passes Progressivos 5.05 3.37
Passes Progressivos Recebidos 11.8 5.31
Conduções Progressivas 5.28 2.40
Remates 2.52 3.48
Golos por Remate 0.11 0.07
Remates à Baliza 0.93 0.94
Golos por Remate à Baliza 0.30 0.26
Assistências Esperadas (xA) 0.20 0.16
Passes Chave 2.29 2.01
Passes para o Terço Final

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post