Ao retornar à Premier League em 2025 após um hiato de oito anos, o Sunderland fez investimentos significativos durante a janela de transferências de verão. Os Black Cats reforçaram significativamente o seu plantel, gastando mais de £100 milhões em novas contratações, incluindo jogadores como Granit Xhaka e Habib Diarra, que se juntaram ao clube no Stadium of Light.
No entanto, em retrospectiva, o Sunderland esteve notavelmente perto de contratar várias figuras lendárias do futebol. Imagine nomes como Virgil van Dijk e Kevin De Bruyne quase vestindo a camisa dos Black Cats.
10 Estrelas do Futebol Que o Sunderland Quase Contratou
Virgil van Dijk
Entre 2013 e 2015, Virgil van Dijk destacava-se no Celtic. Durante o mesmo período, Gus Poyet era o treinador do Sunderland no Stadium of Light.
O próprio Van Dijk confirmou mais tarde que houve conversas com o Sunderland durante o período de Poyet. No entanto, ele acabou por optar por se juntar ao Southampton, outra equipe conhecida pelas suas riscas vermelhas e brancas.
Kevin De Bruyne
Em 2011, um jovem Kevin De Bruyne emergia como um talento no Genk, na Bélgica, e havia chamado a atenção do então treinador do Sunderland, Steve Bruce.
Sunderland e Aston Villa disputavam a contratação de De Bruyne, mas foi o Chelsea quem o garantiu. Embora sua passagem por Stamford Bridge não tenha sido bem-sucedida, ele se tornou um ícone da Premier League com o Manchester City.
Registo de Kevin De Bruyne contra o Sunderland: Ele jogou 5 partidas, obtendo 4 vitórias, 0 empates e 1 derrota, marcando 2 golos e fornecendo 3 assistências.
Diego Maradona
Em 1977, um adolescente Diego Maradona irrompeu na cena futebolística, fazendo a sua estreia pela Argentina.
A nível de clubes, o talentoso atacante jogava pelo Argentinos Juniors, mas o seu desejo era mudar-se para a Inglaterra e assinar pelo Sunderland. No entanto, para a deceção do Sunderland, o governo argentino declarou Maradona `intransferível`. O seu biógrafo, Daniel Arcucci, relatou:
`A primeira oferta que Maradona recebeu foi do Sunderland, da Inglaterra, em 1977, e Maradona estava ansioso para ir. Ele chegou a declarar: “Se não me venderem para o Sunderland, eu me aposento.” Naquela época, a Argentina não tinha um governo democrático, e eles o declararam intransferível, entre um grupo de jogadores.`
Luis Suarez
Em 2010, o Sunderland procurava ativamente um novo atacante para jogar ao lado de Darren Bent, e um candidato potencial era ninguém menos que Luis Suarez.
Suarez jogava no Ajax na época, e o Sunderland enviou olheiros para observá-lo. No entanto, acabaram por contratar Asamoah Gyan, de Gana, após a Copa do Mundo, um torneio onde Suarez se tornou infame pelo seu controverso incidente de mão na bola.
Zlatan Ibrahimovic
O Sunderland tentou contratar Zlatan Ibrahimovic em duas ocasiões, durante os primeiros anos da carreira do icônico atacante, ambas sob o comando do treinador Peter Reid.
A sensação sueca marcava golos com facilidade pelo Ajax e mais tarde alcançaria o estrelato em clubes como Juventus, Inter de Milão, Barcelona, AC Milan, Paris Saint-Germain e Manchester United.
`Quando ele estava no Ajax, já tínhamos nos mudado para o Stadium of Light. Fui lá e tive uma reunião. Sinceramente, pensei que tínhamos uma chance, mas não foi para ser. Oferecemos £6 milhões, o que era uma quantia respeitável, mas eles queriam mais.`
Ruud van Nistelrooy
A informação sobre Ruud van Nistelrooy termina abruptamente no texto original fornecido. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias em que o Sunderland esteve perto de contratá-lo.