O técnico do Feyenoord, Robin van Persie, contestou o pênalti ‘surpreendente’ concedido ao Inter e deu uma atualização sobre as lesões para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Os Nerazzurri venceram por 2 a 0 em Rotterdam nesta noite, graças aos gols de Marcus Thuram e Lautaro Martinez, um de cada lado do intervalo.
“Começamos bem e o primeiro tempo foi bom, mas colocamos muita pressão neles sem criar chances genuinamente grandes”, disse Van Persie à Ziggo Sport.
“Infelizmente, então sofremos um gol na primeira oportunidade deles, mas você sabe que isso pode acontecer com um atacante como Thuram. Sofremos o gol muito cedo no segundo tempo e isso minou nosso ímpeto.”
Poderia ter sido 3 a 0, mas Timon Wellenreuther manteve o time vivo com uma grande defesa de pênalti de Piotr Zielinski.
O pênalti foi marcado após revisão do VAR quando Jeyland Mitchell acertou a parte de trás do calcanhar de Thuram.
“Timon nos manteve no jogo com a defesa no que, aliás, não foi pênalti”, insistiu Van Persie.
“Achei uma decisão surpreendente e notável. O árbitro e o VAR acharam que era pênalti, mas eu não acho que foi. Enfim…”
Van Persie Olha Para Frente Para Inter x Feyenoord

Assim como o Inter, o Feyenoord tem lidado com lesões e teve que reorganizar, embora este também fosse um novo sistema apenas na segunda partida de Van Persie no comando do time holandês.
“Meus jogadores trabalharam duro. Mitchell não jogava 90 minutos há um tempo, Jakub Moder também estava afastado há algum tempo, e você pôde ver isso com o ritmo e a pressão caindo no segundo tempo.”
“O Inter também se saiu muito bem, mas ainda tivemos uma grande chance com Moder acertando o travessão, depois um bom mano a mano com Ayase Ueda. Infelizmente, a sorte não estava do nosso lado esta noite.”
O jogo de volta é no San Siro na terça-feira, 11 de março, e enquanto Givairo Read retorna de suspensão, Ibrahim Osman ficará de fora devido a uma suspensão após o cartão amarelo.
“Esse foi um momento infeliz, então teremos que montar o quebra-cabeça novamente na próxima semana. Antoni Milambo tem uma pequena chance de retornar, mas veremos nos próximos dias. Ueda já jogou hoje e tenho um pouco de esperança por Inbeom Hwang”, concluiu Van Persie.