Segundo um relatório do jornal francês L’Équipe, os laterais brasileiros Vanderson, de 23 anos, e Caio Henrique, de 27, podem deixar o AS Monaco neste verão, caso cheguem ofertas consideradas razoáveis pelos jogadores.
Embora ambos os atletas, que são internacionais pela Seleção Brasileira, tenham tido destaque e jogado com frequência pelo clube do Principado nesta temporada, suas saídas podem ser aprovadas. Vanderson chegou ao Monaco em janeiro de 2022 e rapidamente se estabeleceu como o lateral-direito titular da equipe. Contudo, o modelo de negócio dos Monégasques frequentemente envolve a venda de seus jovens talentos após um período de duas a três temporadas. Tendo completado três temporadas e meia no clube, Vanderson pode agora ser negociado. O mesmo se aplica a Caio Henrique, que é um dos membros mais experientes e consistentes do elenco.
Além deles, Wilfried Singo também terá permissão para ser transferido, conforme já havia sido noticiado pelo L’Équipe. O zagueiro marfinense está atraindo o interesse de grandes clubes da La Liga, como o Atlético de Madrid. Maghnes Akliouche é outro nome de destaque cotado para uma possível saída. O jovem meia, internacional pelas categorias de base da França, tem sido ligado a gigantes europeus como Paris Saint-Germain, Manchester United e Manchester City.