Vendido por £9 milhões, agora vale 311% mais: Arsenal pode se arrepender de ter vendido jogador fenomenal
O Arsenal tem revelado diversos talentos jovens nos últimos anos, com jogadores como Bukayo Saka se destacando no time principal. No entanto, nem todos os jovens conseguem se firmar no clube londrino.
Um caso que pode gerar arrependimento para o Arsenal é o do meio-campista francês Matteo Guendouzi. Contratado em 2018 por £7 milhões, ele teve um bom início no clube, disputando 48 partidas em sua primeira temporada.
Porém, após desentendimentos com o técnico Mikel Arteta, Guendouzi acabou sendo emprestado e depois vendido ao Olympique de Marseille por apenas £9 milhões em 2022.
Desde então, o jogador se transferiu para a Lazio e vem se destacando no futebol italiano. Em duas temporadas, já soma 75 jogos pelo clube romano.
O mais impressionante é que o valor de mercado de Guendouzi disparou. Segundo o CIES Football Observatory, ele agora é avaliado em €45 milhões (cerca de £37 milhões) – um aumento de 311% em relação ao valor pelo qual foi vendido pelo Arsenal.
Embora os problemas de atitude tenham minado sua passagem pelos Gunners, o desempenho atual de Guendouzi mostra que o Arsenal pode ter se precipitado ao negociá-lo por um valor tão baixo. Com apenas 25 anos, o francês ainda tem muito potencial para evoluir.
Considerando a carência do Arsenal por opções no meio-campo, é possível que o clube se arrependa de não ter dado mais chances a Guendouzi antes de vendê-lo. Sua valorização expressiva demonstra que o jogador poderia ter sido um ativo valioso para os londrinos, tanto dentro quanto fora de campo.