Patrick Vieira sente que o Genoa `merecia um ponto` da derrota por 1-0 para a Juventus, um tema recorrente em suas outras partidas contra os grandes clubes nesta temporada.
O Grifone saiu de mãos vazias do Allianz Juventus Stadium em Turim graças a um gol de Kenan Yildiz de um ângulo muito difícil, mas os visitantes tiveram mais posse de bola e mais chutes a gol no geral.
“A equipe jogou com qualidade e caráter, então esta foi uma atuação que pode nos fazer bem para o futuro”, disse Vieira à DAZN.
“Saio daqui com alguma decepção, porque acho que a equipe merecia um ponto. Ainda acredito que podemos aprender com isso daqui para frente, tanto como equipe quanto como indivíduos, porque há alguns jovens jogadores aqui que estão fazendo um progresso real.”
Vieira vê tema recorrente para o Genoa

O treinador foi questionado por que Ruslan Malinovskyi começou no banco, já que Jean Onana teve sua primeira partida na Série A no meio-campo.
“Malinovskyi ficou doente por dois dias, teve febre e não treinou, então não quis arriscá-lo desde o início. Onana, Frendrup e Masini foram muito bem no meio-campo. Causamos muitos problemas à Juventus.”
Vieira vê um tema recorrente em sua passagem pelo Genoa, especialmente quando eles enfrentam os maiores clubes da Série A, e é um tema que está começando a frustrar o treinador.
“Quando olhamos para as atuações que tivemos contra Inter, Napoli, Milan e Juventus, merecíamos mais em todas elas. É importante trabalhar nos detalhes, porque são eles que acabam fazendo a diferença.”
“Houve uma grande chance com Andrea Pinamonti hoje e deveríamos ter marcado. Podemos aprender com isso, certamente.”
O técnico de 48 anos assumiu o lugar de Alberto Gilardino, demitido em 20 de novembro de 2024, e agora supervisionou seis vitórias, sete empates e cinco derrotas no banco do Genoa.
Sua equipe conseguiu segurar o Milan em um empate de 0-0 em San Siro, perdeu por 2-1 em casa para o Napoli, 3-1 para a Roma e 1-0 contra Inter e Juventus.