Embora o Arsenal possa não ter muitos troféus para exibir no momento, a equipe é inegavelmente repleta de jogadores excepcionais.
Entre seus jogadores mais notáveis, Bukayo Saka se destaca como o talismã do clube, tornando-se uma máquina de produção de resultados nas últimas temporadas.
Da mesma forma, Gabriel Magalhães evoluiu de um jogador frequentemente rotulado como propenso a erros para um dos mais confiáveis do elenco, alguém que sabe exatamente como usar sua força física.

Assim, os torcedores devem estar radiantes, pois o Arsenal está perto de contratar um jogador que incorpora algumas das melhores qualidades de ambos.
Arsenal Se Aproxima de Uma Contratação Decisiva
Seria justo dizer que, em termos de contratações, este tem sido um dos verões mais empolgantes para os torcedores do Arsenal em muito tempo.
Por exemplo, o tão cobiçado Martin Zubimendi foi finalmente anunciado, juntamente com as aquisições que reforçam o elenco: Christian Norgaard e Kepa Arrizabalaga.
Além disso, os promissores Cristhian Mosquera e o potencialmente grande Noni Madueke já passaram por seus exames médicos, e os rumores de ligação com Eberechi Eze, do Crystal Palace, persistem.
No entanto, ainda há um jogador, talvez o mais importante de todos, que ainda não foi oficialmente garantido, embora isso possa estar prestes a mudar.
Pelo menos é o que diz um relatório recente do especialista em transferências Fabrizio Romano, que confirmou que o Arsenal está se aproximando das fases finais de suas negociações para contratar Viktor Gyokeres.
O jornalista italiano afirmou o seguinte: “As conversas ainda estão em andamento em Londres. Os agentes do jogador ainda estão em Londres para tentar resolver o acordo entre todas as partes envolvidas.”
“Gyokeres está lutando para ir para o Arsenal. Mas, obviamente, é muito importante chegar a um acordo sobre os adicionais. Eles estão realmente empenhados a cada hora, a cada minuto – Arsenal e Sporting estão trabalhando neste negócio.”
Embora tenhamos que esperar para ver o valor total do pacote, outros relatórios deixaram claro que a taxa base será de cerca de £55 milhões, o que parece um preço justo para um jogador do seu calibre, especialmente porque ele poderia ser descrito como um híbrido de Saka e Gabriel.
Por Que Gyokeres é Um Híbrido de Saka e Gabriel
Ok, sabemos que isso pode parecer um pouco estranho de início, mas nos ouça, pois mesmo que Gyokeres jogue em uma posição diferente de ambos os jogadores e tenha algumas diferenças cruciais, ele também compartilha algumas semelhanças inconfundíveis.
Começando por Gabriel, por exemplo, o ex-astro do Coventry City é um jogador imponente, e embora ele possa não ter a mesma habilidade de cabeceio do brasileiro, ele certamente consegue usar seu físico como uma vantagem de tamanho da mesma forma.
Não acredite apenas em nossa palavra, pois Thom Harris, do The Athletic, referiu-se ao internacional sueco como “um aríete de atacante” no início deste mês, e basta observar a maneira como ele se impõe sobre os defensores ou simplesmente os supera em qualquer uma de suas inúmeras compilações de gols.
De fato, embora não tenha conseguido finalizar no final, o jogador de 27 anos demonstrou sua força bruta contra os Gunners na Liga dos Campeões na temporada passada, superando os desafios de Gabriel e William Saliba para entrar na área.
Finalmente, ele também possui a mentalidade compatível, com relatos anteriores na janela de transferências afirmando que ele estava disposto a abrir mão de milhões para forçar essa mudança e ter a chance de conquistar títulos no Arsenal.

Isso também é, sem dúvida, algo que ele compartilha com Saka, mas o aspecto mais significativo de seu jogo que o torna semelhante ao inglês é sua produção e disposição para carregar uma equipe nas costas.
Por exemplo, em 52 partidas na temporada passada, totalizando 4248 minutos, o “monstro” artilheiro, como foi apelidado pelo analista Ben Mattinson, balançou as redes 54 vezes e deu 13 assistências.
Em outras palavras, a máquina nascida em Estocolmo teve uma média de 1,28 participações em gols por jogo, ou uma a cada 63,40 minutos, e não surpreendentemente foi o jogador mais produtivo de sua equipe.
Embora o jogador formado na academia não tenha sido tão prolífico, ele ainda foi extraordinário nos jogos que disputou na temporada passada, acumulando 12 gols e 14 assistências em 37 aparições, totalizando 2619 minutos.