A cerimónia de entrega da Bola de Ouro aproxima-se e, em antecipação a este evento, um claro favorito para o prestigiado prémio individual já emergiu. Ousmane Dembélé, de 28 anos, está a ter a melhor época da sua carreira. Foi o jogador francês quem marcou a maioria dos golos, contribuindo para as vitórias do Paris Saint-Germain na UEFA Champions League, Ligue 1, Coupe de France e Trophée des Champions.
Um dos seus colegas de equipa manifestou agora o seu apoio a Dembélé para vencer a Bola de Ouro, apesar de ele próprio estar nomeado para o prémio. Vitinha, de 25 anos, também teve um desempenho notável na bem-sucedida época do PSG. Ele também está entre os 30 nomeados para o prémio, mas, em entrevista à Ligue1+, afirmou que o seu voto iria para Dembélé.
«Seria incrível ganhar, mas acho que a pessoa que mais merece este ano é o Ousmane. Ele é realmente o homem que nos levou até ao fim, até ao título que ganhámos», disse o internacional português.
Dembélé é atualmente o favorito para vencer o prémio. Acredita-se que Lamine Yamal, do Barcelona, seja a sua concorrência mais próxima.