Vitor Roque será jogador do Palmeiras nas próximas horas, encerrando o capítulo do mais recente grande fracasso da direção desportiva do clube catalão. O brasileiro chegou a Barcelona há apenas um ano com o estatuto de futura estrela e regressa à América do Sul após uma breve passagem sem sucesso.
Vitor Roque confirma o último vexame da direção desportiva do FC Barcelona. O jogador, que chegou em janeiro de 2024 à Cidade Condal, embarca num voo de regresso ao Brasil para assinar pelo Palmeiras apenas um ano depois. O clube brasileiro pagará ao Barça 25 milhões de euros e mais cinco em variáveis pelo futebolista, que assinará por um total de 5 temporadas. Aos 20 anos, Vitor Roque regressa ao futebol brasileiro.
Passagem Sem Sucesso
O avançado brasileiro foi contratado pelo clube catalão no mercado de inverno de 2024 com o rótulo de futuro craque: o Barça pagou 31 milhões mais outros 30 em variáveis por um jogador destinado a ser o substituto de Lewandowski. Apesar do grande investimento do clube, Vitor Roque quase não teve oportunidades sob a direção de Xavi Hernández: disputou 353 minutos e marcou dois golos. A sua sorte também não mudou com a chegada de Flick, que não contava com ele. O brasileiro foi emprestado ao Betis, onde chegou a disputar 33 partidas nas quais marcou 7 golos.
O Betis Sai Beneficiado
Dado que o clube da Andaluzia não queria dispensar o avançado, o Barça, necessitado de vender o futebolista para obter receita, teve de ceder perante um Betis que obteve certos benefícios da operação. Entre alguns benefícios, o Betis obtém uma percentagem adicional da futura venda de Abde – atualmente o clube verdiblanco tinha 30%, que agora sobe para 45%.
Vitor Roque, que já não voltará a treinar-se com o Betis de Manuel Pellegrini, encerra desta forma a sua breve passagem pela Europa e regressará ao futebol brasileiro, onde surgiu e chamou a atenção do FC Barcelona. Na falta da confirmação oficial, Vitor Roque será o novo futebolista do Palmeiras.