A Inter de Milão garantiu uma vitória por 2 a 0 fora de casa contra o resiliente Cagliari, graças aos precisos gols de Lautaro Martinez e Francesco Pio Esposito, que marcou seu primeiro gol na Serie A.
Os “Nerazzurri” vinham apresentando resultados mistos recentemente: após duas derrotas consecutivas na Serie A, seguiram-se uma vitória apertada por 2 a 1 sobre o Sassuolo e um triunfo convincente por 2 a 0 sobre o Ajax na Liga dos Campeões, jogando fora de casa. Neste jogo, Lautaro Martinez retornou à escalação titular após se recuperar de uma lesão nas costas, enquanto Ange-Yoan Bonny não estava 100% fisicamente. Os irmãos Sebastiano e Francesco Pio Esposito se enfrentaram, jogando por equipes opostas. O time sardo teve desfalques importantes, incluindo Zito Luvumbo, Gabriele Zappa, Boris Radunovic e Nicola Pintus. Antes desta partida, o Cagliari vinha de uma boa fase, com duas vitórias consecutivas na Serie A sobre Parma e Lecce, além de uma goleada por 4 a 1 sobre o Frosinone na Coppa Italia.

O capitão da Inter teve um impacto imediato em seu retorno, abrindo o placar logo aos nove minutos. Após um cruzamento de Alessandro Bastoni pela esquerda, Martinez cabeceou com precisão no segundo poste. Este foi o décimo segundo gol de Lautaro contra o Cagliari em sua carreira.
Marcus Thuram tentou surpreender Elia Caprile com um toque de calcanhar, mas o goleiro estava atento. Pouco depois, Josep Martinez saiu rapidamente para interceptar uma bola longa que se dirigia à cabeça de Andrea Belotti, mas o atacante do Cagliari escorregou e lesionou o joelho esquerdo no lance.

Aos 53 minutos, a Inter por pouco não ampliou sua vantagem. Após um passe de Barella, Hakan Calhanoglu chutou de primeira de fora da área, mas a bola bateu na trave e voltou para o campo.
Pouco depois, Thuram driblou Yerry Mina e chutou em direção ao ângulo superior, mas Caprile fez uma boa defesa, espalmando a bola.
Federico Dimarco cruzou uma bola perigosa na área de seis jardas, mas Thuram não chegou a tempo para um fácil toque. Mais tarde, Lautaro Martinez desviou uma bola longa para fora após Caprile ter saído de sua linha de forma inoportuna.

O Cagliari quase empatou aos 73 minutos, quando Michael Folorunsho cabeceou após um escanteio, mas a bola acertou a base da trave próxima, a sete jardas de distância.
Dimarco, Manuel Akanji e Francesco Pio Esposito chutaram para fora de posições promissoras. No entanto, Dimarco precisou fazer um bloqueio decisivo, jogando-se no caminho de um poderoso semivoleio de Gennaro Borrelli, a 12 jardas do gol.
Riyad Idrissi fez um corte desesperado na linha do gol para impedir Davide Frattesi, mas a jogada continuou e Dimarco recuou a bola da linha de fundo para Pio Esposito, que marcou seu primeiro gol na Serie A.
O Cagliari continuou pressionando, e um cabeceio de Michel Adopo passou a centímetros da trave. Nos acréscimos, Henrikh Mkhitaryan, em um lance individual, chutou na trave mais próxima.
Resumo da Partida
Resultado: Cagliari 0-2 Inter
Gols:
- 9` Lautaro Martinez (Inter)
- 82` Francesco Pio Esposito (Inter)
Local: Unipol Domus (Sardegna Arena)
Data e Hora: 27 de setembro de 2025, 19:45
Cartões Amarelos:
- 45+1` Carlos Augusto (Inter)
- 59` Nicolò Barella (Inter)
Escalações Iniciais
Cagliari
- 1 Elia Caprile (Goleiro)
- 33 Adam Obert (Defensor)
- 2 Marco Palestra (Defensor)
- 6 Sebastiano Luperto (Defensor)
- 26 Yerry Mina (Defensor)
- 32 Zé Pedro (Defensor)
- 14 Alessandro Deiola (Meio-campista)
- 90 Michael Folorunsho (Meio-campista)
- 8 Michel Adopo (Meio-campista)
- 19 Andrea Belotti (Atacante)
- 94 Sebastiano Esposito (Atacante)
Inter
- 13 Josep Martínez (Goleiro)
- 95 Alessandro Bastoni (Defensor)
- Manuel Akanji (Defensor)
- 6 Stefan de Vrij (Defensor)
- 30 Carlos Augusto (Meio-campista)
- 20 Hakan Calhanoglu (Meio-campista)
- 22 Henrikh Mkhitaryan (Meio-campista)
- 23 Nicolò Barella (Meio-campista)
- 10 Lautaro Martínez (Atacante)
- 11 Luis Henrique (Atacante)
- 9 Marcus Thuram (Atacante)