A Lazio alcançou um resultado notável, mesmo reduzida a nove jogadores, conquistando uma vitória nos acréscimos fora de casa contra o Viktoria Plzen, com gols de Alessio Romagnoli e Gustav Isaksen.
Os Biancocelesti lideraram a tabela na fase de grupos e, portanto, foram cabeças de chave neste sorteio, mas após uma vitória de última hora na Serie A sobre o Milan, viajaram sem Taty Castellanos, Mattia Zaccagni, Elseid Hysaj e Fisayo Dele-Bashiru. O Viktoria venceu Real Sociedad, Anderlecht e Dynamo Kyiv antes de eliminar o Ferencvaros nos play-offs. Christophe Kabongo estava lesionado, mas o ex-atacante da Udinese, Matej Vydra, estava disponível.
Os anfitriões colocaram a bola na rede aos 11 minutos, quando um escanteio foi desviado para o peito de Pavel Sulc e voleio cruzado para o canto inferior distante de Ivan Provedel. No entanto, foi anulado após a revisão do VAR em campo, pois Adam Marusic foi pressionado por Sampson Dweh em posição de impedimento ao desviar, interferindo assim na jogada.
Em vez disso, a Lazio abriu o placar logo depois, quando Tijjani Noslin desviou o escanteio de Pedro para o cabeceamento de Alessio Romagnoli à queima-roupa no segundo poste.
Gustav Isaksen deveria ter aproveitado o presente de um passe atrasado terrível, mas seu primeiro toque foi ruim e permitiu que o goleiro abafasse.
Noslin correu para uma bola longa e estava prestes a disparar quando Dweh fez um desarme crucial.
No entanto, o Plzen empatou quando a marcação foi inexistente na cobrança de falta de Kalvach por cima, permitindo que Rafiu Durosinmi cabeceasse totalmente livre de seis metros.

Eles ameaçaram outro logo depois, o passe inspirado de Sulc dividindo a defesa da Lazio ao meio para deixar Durosinmi livre, mas Ivan Provedel fez uma grande defesa.
A Lazio ficou reduzida a 10 jogadores nas fases finais, quando Nicolò Rovella acertou Sulc na testa com uma chuteira alta e o cartão amarelo foi mudado para vermelho após uma revisão do VAR em campo.
O Viktoria Plzen pressionou, mas Kopic colocou a bola na rede apenas depois de obviamente ter desviado o cruzamento com a mão primeiro.
Samuel Gigot reduziu a Lazio a nove jogadores nos acréscimos por sua entrada terrível com os dois pés em Cadu, recebendo um cartão vermelho direto.
Provedel teve que espalmar um cabeceamento de raspão de Matej Vydra para fora da linha de gol após um escanteio no primeiro poste.
No entanto, justamente quando eles estavam lutando para se manter à tona e reduzidos a nove jogadores, a Lazio conquistou a vitória com o último lance do jogo. Matteo Guendouzi tocou para Isaksen, que decidiu arriscar e acertou um chute espetacular de pé esquerdo no ângulo superior distante de 12 metros.
Viktoria Plzen 1-2 Lazio
Romagnoli 18 (L), Durosinmi 53 (P), Isaksen 98 (L)
Expulsos: Rovella 77 (L), Gigot 93 (L)